Gilberto Gil: 3 covers que ele está tocando na turnê “Tempo Rei”

Nos próximos dias 17 e 18 de outubro, o astro trará a excursão para São Paulo

Está chegando! Nos dias 17 e 18 de outubro, Gilberto Gil se despede dos palcos paulistanos com os shows finais da turnê “Tempo Rei”, no Allianz Parque. Ao todo, faltam apenas 12 datas para que o giro se encerre, com o último show programado para março de 2026, em Belém.

O astro já passou com a excursão por São Paulo no último mês de abril. Para se preparar para a nova leva de apresentações, relembre três covers que Gil toca durante a agenda de shows!

3 covers que Gilberto Gil apresenta na turnê “Tempo Rei”

“Eu Só Quero Um Xodó” – cover de Dominguinhos 

Em 1973, Dominguinhos se uniu à cantora e compositora Anastácia para criar aquela que seria uma das faixas mais icônicas da música nacional: “Eu Só Quero Um Xodó“. A música chegou ao mundo no disco homônimo “Dominguinhos” e, no mesmo ano, ganhou uma versão na voz de Gil.

A regravação do cantor entrou no 1º volume do álbum “Cidade do Salvador“.

“Não Chore Mais (No Woman, No Cry)” – cover de Bob Marley & The Wailers

Não Chore Mais“, uma faixa icônica da discografia do cantor, é uma versão abrasileirada da música “No Woman, No Cry”, lançada por Bob Marley & The Wailers no álbum “Natty Dread”, em 1974.

A versão de Gilberto chegou ao público em 1979 por meio do clássico disco “Realce“, que também conta com canções como “Toda Menina Baiana”. No último mês de julho, durante a passagem da turnê “Tempo Rei” por Curitiba, o artista convidou a cantora e atriz Marjorie Estiano para um dueto ao som da faixa.

“Esperando na Janela” – Targino Gondim

Lançada por Targino Gondim, junto a Raimundinho do Acordeon e Manuca Almeida em 1999, “Esperando na Janela” ganhou reconhecimento nacional ao ser interpretada na voz de Gil para a trilha sonora do filme “Eu, Tu, Eles” (2000).

A canção original ganhou o Grammy Latino de “Melhor Música Brasileira” em 2001.

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados