Nesta terça-feira (7), o The Hollywood Reporter confirmou que uma continuação do clássico de 1995, “Fogo Contra Fogo”, dirigido por Michael Mann, está oficialmente em desenvolvimento. O projeto deverá ser conduzido pela United Artists, divisão da Amazon MGM Studios, que negocia a aquisição dos direitos após a Warner Bros. encerrar as conversas por divergências orçamentárias.
Ainda não há nomes confirmados no elenco. Os protagonistas da produção original, Al Pacino e Robert De Niro, não devem retornar. No entanto, segundo o The Hollywood Reporter, Leonardo DiCaprio, Austin Butler, Adam Driver e Bradley Cooper estão entre os atores cotados para papéis centrais.
A ideia de uma sequência começou a ganhar força em 2022, quando Mann lançou o romance “Heat 2” (Fogo Contra Fogo 2) – lançado no Brasil com selo da Harper Collins -, escrito em parceria com a autora Meg Gardiner. Confira a sinopse publicada pela THR:
Funcionando tanto como prelúdio quanto como sequência, a extensa história de Heat 2 se desenrola em várias linhas do tempo. Uma delas acompanha um jovem McCauley e sua equipe realizando assaltos audaciosos e levando uma vida de luxo. Outra mostra o que aconteceu com Shihirlis — o ladrão apaixonado interpretado por Val Kilmer no filme de 1995 — após o assalto climático do primeiro longa, e sua busca, que dura anos, para se reencontrar com sua ex-namorada (vivida por Ashley Judd no original). Uma parte do livro se passa em uma zona de drogas sem lei na América do Sul. E há ainda um vilão central mais brutal do que qualquer coisa vista no primeiro filme: um assassino e estuprador chamado Otis Wardell.
Ainda não há previsão de início das filmagens ou data de estreia definida.


