A MTV Brasil sairá oficialmente do ar no próximo dia 31 de dezembro. O canal, que viveu um auge nos anos 90 e 2000, está encerrando as atividades no Brasil. Esta foi uma decisão da Paramount, empresa responsável pela emissora, que anunciou o fim das operações no país.
Além da MTV, canais como Comedy Central, Nickelodeon, Nick Jr. e a própria Paramount também sairão da televisão dos brasileiros na mesma data mencionada acima. Ainda será possível assistir à programação da instituição por meio do serviço de streaming Paramount+.
Segundo o portal Na Telinha, a decisão de deixar o Brasil se deve à baixa adesão à TV por assinatura. “A Paramount optou pelo fim da distribuição com base na queda da receita publicitária, na redução do número de assinantes da TV por assinatura (PayTV), nos altos custos operacionais do SeAC (Serviço de Acesso Condicionado), que regula a TV paga no Brasil“, afirma o site.
Nos anos de sucesso, a MTV Brasil marcou gerações com uma programação recheada de música e entretenimento no sinal aberto e focada em um público jovem. O canal foi responsável por criar programas históricos, como o famoso “Acústico MTV”, que rendeu performances inesquecíveis para nomes como Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii, IRA! e muito mais.
A rede de televisão ainda exibia videoclipes de astros da música para o público brasileiro, além de contar com um time de apresentadores de peso, que ia desde Zeca Camargo até Marcos Mion.
O fim da rede no Brasil começou há mais de uma década, em 2013, quando o Grupo Abril, então operador do canal, repassou o cargo para a Viacom (Paramount Global), que relançou a emissora em TV por assinatura.


