Como de praxe, o Crowley Charts divulgou a lista das músicas pop/rock nacionais mais populares atualmente. Entre os dias 6 e 10 de outubro, O Rappa assumiu o topo do ranking com o clássico “Pescador de Ilusões“.
Com a medalha de prata, no segundo lugar, houve um empate. A posição foi dividida entre “Anjos (Pra Quem Tem Fé)”, também d’O Rappa e “O Que Você Viu Em Mim”, de Max Oliver, que passou semanas na liderança da lista.
Assim, a 3ª posição é do clássico “Malandragem“, lançada por Cássia Eller há mais de duas décadas, em 1994. Na seleção, ainda aparecem nomes como Legião Urbana, Charlie Brown Jr., Kid Abelha e mais. Abaixo, confira a lista na íntegra:
As 12 músicas pop/rock nacionais mais ouvidas no Brasil atualmente
- “Pescador de Ilusões” – O Rappa
- “Anjos (Pra Quem Tem Fé)” – O Rappa e “O Que Você Viu Em Mim” – Max Oliver
- “Malandragem” – Cássia Eller
- “Céu Azul” – Charlie Brown Jr.
- “Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero)” – Charlie Brown Jr.
- “Acima do Sol” – Skank
- “Como Eu Quero” – Kid Abelha e “Só Os Loucos Sabem (Chegou Quem Faltava) – Live” – Charlie Brown Jr.
- “Tempo Perdido” – Legião Urbana
- “Equalize” – Pitty
- “Zóio de Lula” – Charlie Brown Jr.
Sobre “Pescador de Ilusões”, d’O Rappa
Lançado em setembro de 1996, “Pescador de Ilusões”, d’O Rappa, é um dos maiores sucessos do grupo até hoje, quase duas décadas após a sua estreia. A faixa foi disponibilizada no álbum “Rappa-Mundi”, o 2º disco de estúdio da banda, na época formada por Marcelo Falcão, Xandão Menezes, Marcelo Lobato, Lauro Farias e Marcelo Yuka.
Por falar em Yuka, é ele quem assina a composição da faixa, que agora lidera a lista de músicas pop/rock nacionais mais populares no Brasil. Os outros integrantes do conjunto também são creditados em plataformas de áudio.
Além dessa canção, o saudoso baterista e compositor também é autor de músicas como “A Carne”, “Me Deixa” e “Todo Camburão Tem Um Pouco De Navio Negreiro”, sucesso do álbum de estreia d’O Rappa.
No Spotify, a música acumula mais de 117 milhões de reproduções, sendo a terceira mais ouvida da discografia da banda, atrás apenas de “Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero)” e “Anjos (Pra Quem Tem Fé)”.


