Para a felicidade dos fãs, um novo projeto do The Cure pode chegar em um futuro próximo. Ao atualizar a biografia no site oficial da banda, os músicos revelaram que, em março, gravaram “13 novas músicas” para um futuro álbum no Rockfield Studios, no Reino Unido.
O mais recente disco da banda, “Songs of a Lost World“, chegou ao mundo em novembro de 2024, marcando o primeiro disco inédito do grupo em 16 anos. Pouco tempo após o lançamento da produção, ainda no ano passado, o vocalista Robert Smith já estava mencionando um novo álbum.
“Há outro álbum que está praticamente pronto para ser lançado”, disse ele em entrevista à Absolute Radio. “É uma espécie de peça complementar. E então há um terceiro que é completamente diferente. É realmente um material meio aleatório, é como material de estúdio de fim de noite. Mas algumas coisas são realmente muito, muito boas, na verdade, são muito, muito diferentes.”
Robert Smith has revealed that there is more music on the way… pic.twitter.com/AsKqlG3lcY
— Absolute Radio (@absoluteradio) December 9, 2024
Os artistas ainda revelaram outra novidade no site. Ao que tudo indica, o álbum ao vivo “Songs of a Live World: Troxy London MMXXIV“, coletânea que foi gravada no local em questão, no último dia 1º de dezembro, se tornará um filme.
Após mencionar alguns dos últimos feitos de Smith, como cantar ao lado de Olivia Rodrigo no festival Glastonbury, a atualização no site alegou que o astro foi “ao estúdio para ajudar a reeditar e remixar o filme The Show Of A Lost World“.
Vale lembrar que o show ganhou uma transmissão em tempo real pelo YouTube para marcar a banda tocando todas as 8 faixas inéditas do trabalho.
Ainda não há outras informações sobre um vindouro álbum do The Cure ou um possível filme-concerto da banda.


