Dua Lipa explica tradição de covers em nova turnê e confirma que cantará em português na passagem pelo Brasil

Cantora fará dois shows por aqui em novembro.

Desde o início da turnê “Radical Optimism”, em novembro de 2024, Dua Lipa já fez mais de 50 covers. A cada parada, a cantora faz questão de separar um momento do show para apresentar uma nova releitura e que faça referência a algum artista ou banda que tenha nascido no local em que ela esteja naquele momento.

A tradição rapidamente ganhou o gosto dos fãs e foi evoluindo conforme os shows. Além de cantar músicas famosas e queridas pelo público, a popstar também conseguiu trazer os próprios donos das canções para o palco da turnê. Nesta lista, estão nomes como Lionel Richie, Gwen Stefani, Nile Rodgers, Billie Joe Armstrong, entre diversos outros.

Em entrevista recente à Variety, Dua contou mais detalhes sobre a dinâmica, revelando que foi sua ideia. “Surgiu simplesmente porque eu tinha feito uma música para o American Country Music Awards com o Chris Stapleton, e foi tão divertido que propus à banda e à equipe: ‘Como seria divertido se tocássemos uma música diferente todas as noites?’. E todo mundo disse: ‘Bem, isso é bem ambicioso‘”, relembrou ela.

Sobre a seleção das músicas, há um esforço de toda a equipe, mas a popstar afirma montar pequenas playlists a cada nova etapa da excursão. Com tudo escolhido, é hora dos ensaios – mas muitos acontecem no próprio dia da performance, dependendo se um convidado aceitar participar de última hora.

Fato é que Lipa se entrega de corpo e alma para os covers. Isso implica dela se arriscar em outros idiomas, incluindo espanhol, francês, alemão, holandês e outros. O mais difícil, segundo suas próprias palavras, foi a língua tcheca:

Isso foi muito difícil, porque eu não tinha nenhuma conexão, fonética ou sonora, com o idioma — eu ouvia línguas como francês e alemão com mais frequência, então foi um pouco mais fácil. E então a coisa mais louca aconteceu em Praga: escolhemos a música tcheca porque o pai da Georgie [tecladista] morou em Praga e recomendou uma música da Ewa Farna [estrela tcheca]. Tivemos um pouco de loucura com essa porque ela tem duas versões da música — uma em tcheco e outra em polonês — e alguns dias antes do show eu tive uma sensação horrível de afundamento: ‘E se aprendêssemos essa música inteira em polonês?’ Eu estava em pânico com isso, mas verificamos três vezes se estávamos fazendo em tcheco.

A popstar também comentou brevemente sobre seus próximos espetáculos, que acontecem na América Latina. Assim, afirmou: “Esse será outro desafio, tudo em espanhol e português. Então, fiquem de olho.”

Dua Lipa no Brasil 

Dua Lipa passará pela América do Sul, incluindo o Brasil, com a turnê “Radical Optimism”. Por aqui, ela desembarcará nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro no fim do ano. A venda geral de ingressos acontece no site da Ticketmaster Brasil.

A agenda é a seguinte:

  • 15 de novembro de 2025: São Paulo | Estádio Morumbis
  • 22 de novembro de 2025: Rio de Janeiro | Área Externa da Farmasi Arena

Leia também: 1 mês para o show de Dua Lipa em São Paulo: o que esperar?

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados