Ace Frehley trabalhava em projeto inédito; saiba quais eram os planos do guitarrista

Músico queria lançar “Origins, Vol. 3” em 2025 e já desenvolvia coletânea

Ace Frehley, guitarrista original do Kiss, morreu na última quinta-feira (16) aos 74 anos. O músico caiu há algumas semanas em seu estúdio e sofreu uma hemorragia cerebral. Por consequência, ele estava no hospital respirando por aparelhos e não resistiu.

“Estamos completamente devastados e de coração partido. Em seus últimos momentos, tivemos a sorte de poder cercá-lo com palavras, pensamentos, orações e intenções amorosas, cuidadosas e pacíficas enquanto ele deixava esta terra. Guardamos com carinho todas as suas melhores lembranças, seu riso, e celebramos sua força e bondade, que ele compartilhava com os outros. A dimensão de sua partida é imensa, além da compreensão. Ao refletir sobre todas as suas conquistas incríveis em vida, a memória de Ace continuará viva para sempre”, escreveu a família do Spaceman a respeito do falecimento do artista.

Sabe-se que o artista, que manteve uma prolífica carreira solo, trabalhava em um novo disco: “Origins, Vol. 3”. 

Basicamente, o projeto começou em 2016 e contou com dois volumes. No material, Frehley trazia releituras de bandas variadas com a participação de colegas de profissão. Nomes como Slash, Lita Ford, John 5, Mike McCready, Bruce Kulick e mais participaram da iniciativa.

Ainda em dezembro do ano passado, Frehley confirmou o desenvolvimento da coletânea, inicialmente em colaboração com Steve Brown. À época, a ideia era disponibilizar “Origins, Vol. 3” em 2025:

“Estou trabalhando em Origins Vol. 3, porque esse será o próximo disco que lançarei no ano que vem, em 2025. Então, estamos começando a nos preparar e a decidir quais músicas [incluir no álbum]. Tenho uma longa lista e estamos lentamente reduzindo para as faixas que vamos gravar. ‘Origins Vol. 3’ provavelmente será lançado antes do final de 2025. Costumo lançar um disco a cada ano, ano e meio, dois anos, atualmente. Tenho mais dois álbuns previstos em meu contrato com a MNRK Music, e está tudo ótimo”, destacou à rádio WRIF (via Blabbermouth).

Porém, poucos meses mais tarde, os planos mudaram: o Spaceman resolveu que a produção ficaria a cargo de Alex Salzman, como adiantou para Eddie Trunk:

“Decidi me reconectar com meu antigo produtor, Alex Salzman. Então, não será eu e Steve Brown. Será eu e Alex Salzman colaborando nesse disco, já que Alex fez ‘Origins Vol. 1’ e ‘Vol. 2’, e temos uma fórmula que criamos e que pareceu funcionar. Ontem à noite, estava ouvindo os dois primeiros ‘Origins’ no YouTube, no meu escritório, na mesa. E talvez eu traga Steve de volta para o próximo álbum de inéditas, já que ele é um compositor, guitarrista e engenheiro de som muito, muito bom. Ainda não decidi [quantas músicas vão ser]. Tenho uma lista com cerca de 50 músicas, então… realmente não quero revelar nada agora. É cedo demais. Posso deixá-lo pronto ainda este ano. Consigo fazer o álbum em um mês, porque não preciso compor as músicas. Essa é a beleza da série ‘Origins’. Eu não escrevo. Então, o processo de gravação é bem tranquilo e rápido, porque tudo o que tenho que fazer é ‘ace-ificar’ as faixas.”

A última atualização veio em abril. Conversando com a rádio 105.5 WDHA, o instrumentista revelou um provável envolvimento de Slash e Lita Ford (via Roadie Metal).

“Podemos conseguir ótimas estrelas convidadas e escolher algumas músicas realmente ótimas que eu ainda não fiz. Porque lembre-se, no final dos anos 60 e início dos anos 70, havia tantas músicas ótimas. Lita Ford me ligou outro dia, ela quer se envolver novamente. Preciso ligar para o Slash. Isso é tudo que posso dizer no momento. ‘Origins Vol. 3’ será o próximo lançamento.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados