“Streets of Philadelphia” é uma das músicas mais simbólicas de Bruce Springsteen. Parte do filme “Filadélfia” (1993), estrelado por Tom Hanks, a faixa ganhou o Oscar de “Melhor Canção Original” e quatro prêmios Grammy. Ainda assim, apesar do sucesso, não aparece com frequência nos repertórios do cantor.
Conforme o Setlist.fm, as última vezes em que o artista apresentou a faixa foram em 2016, em duas ocasiões diferentes, e em 2024, todas na Filadélfia. Mas, agora, Springsteen resolveu performar a canção novamente e fora da cidade.
Durante o evento Academy Museum Gala em Los Angeles, nos Estados Unidos, no último sábado (18), Bruce fez um pequeno set de acústico de três faixas, que incluiu justamente “Streets of Philadelphia”, além de “Atlantic City” e “Land of Hope and Dreams”.
Segundo levantamento da Rolling Stone, “Streets of Philadelphia” não havia sido executada fora da Filadélfia desde um show em novembro de 2012, em Louisville, Kentucky.
Assista abaixo:
Bruce Springsteen nas telonas
Bruce Springsteen vai ganhar um novo retrato nas telonas. Se você só conhece os hits “Dancing in the Dark” e “Born to Run”, prepare-se para entender um lado mais introspectivo do artista com “Springsteen: Salve-me do Desconhecido”, cinebiografia que estreia em 30 de outubro nos cinemas brasileiros.
O longa foca no processo de criação de “Nebraska”, álbum de 1982 que Springsteen criou sozinho em casa usando um gravador de quatro faixas – resultando em um disco acústico e sombrio considerado um dos trabalhos mais marcantes de sua carreira.
Jeremy Allen White, ganhador de dois prêmios Emmy e três Globos de Ouro conhecido pela série “O Urso”, encarna Springsteen na cinebiografia. No filme, o ator interpreta o astro em meio à fama crescente e dilemas pessoais que moldaram o tom cru do mencionado projeto. O elenco conta ainda com o indicado ao Oscar Jeremy Strong (“Succession”) no papel do empresário Jon Landau.
A direção é de Scott Cooper (“Coração Louco”, “Hostiles”), e a produção teve a aprovação do próprio Springsteen – algo raro, já que desde 1986 ele recusava propostas de filmes sobre sua vida.
Confira o trailer:


