Bono e The Edge cantam sucessos do U2 em premiação norte-americana

Na última terça-feira (21), o U2 foi homenageado com o prêmio Woody Guthrie, em Oklahoma, nos Estados Unidos. A honraria é concedida anualmente pelo Woody Guthrie Center e reconhece um grupo ou artista “defensor dos que não têm voz, com uma compreensão de como uma plataforma pode ser usada para iluminar o nosso mundo, mostrando-nos o que precisa ser consertado e como consertar“.

Segundo a diretora sênior da instituição, Cady Shaw, a banda “personifica a missão do Prêmio Woody Guthrie, usando a música para confrontar a injustiça e inspirar ações“. Ela ainda completou: “Ao conceder o Prêmio Woody Guthrie de 2025 ao U2, honramos um legado musical que continua a desafiar quem somos e a nos conectar em todo o mundo.”

Bono e The Edge foram receber o prêmio e o vocalista aproveitou para falar sobre Guthrie. “Se houvesse realeza na América, seria a família Guthrie. Bem como os Kennedys, bem, a maioria deles. Cuidado com essa Camelot”, disse ele.

Os astros ainda fizeram uma apresentação de 45 minutos, que incluiu os clássicos “One“, “Sunday Bloody Sunday” e “Running to Stand Still“, além do cover de “Jesus Christ“, de Woody Guthrie.

Abaixo, confira:

https://youtu.be/F_y-UT8PK7k

Saiba quantas músicas o U2 já compôs para o seu próximo disco

Atualmente, o U2 está em estúdio para criar o seu próximo disco de estúdio. Já faz oito anos desde que a banda lançou o último álbum de inéditas, “Songs of Experience” (2017), mas, ao que tudo indica, isso mudará em breve.

Conversando com a Rolling Stone em maio, Bono contou certos detalhes a respeito do projeto. Na ocasião, o vocalista afirmou que as novas músicas olham para o futuro e contarão com a colaboração do baterista Larry Mullen Jr., afastado das apresentações mais recentes do grupo por causa de problemas de saúde.

Agora, ao radialista Zane Lowe, o cantor até mesmo revelou quantas canções os músicos já prepararam para o material. Segundo compartilhado pela NME, o astro disse o seguinte:

“Larry tem trabalhado até tarde. The Edge disse que já há 300 músicas para o disco e eu respondi: ‘Isso não são músicas, Edge’. Mas ele disse: ‘Tenho 25 ótimas músicas’… Eu não gosto de álbuns longos, então vamos ter que reduzir para 15.”

Até o momento, ainda não há previsão de estreia. Conversando ainda com a RS, o artista já tinha deixado claro:

“Aliás, estar em uma sala com a banda, onde cada músico tem um papel único e, ao mesmo tempo, parte de algo coletivo, é algo raro hoje em dia — especialmente porque a maior parte da música atualmente é montada em pedaços. Até algumas das nossas músicas foram feitas assim, e vamos continuar fazendo. Mas o que buscamos agora é capturar o momento puro de uma banda de rock & roll em ação. Esse é o coração do álbum que estamos criando. Já gravamos algumas coisas, mas ainda não terminamos.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados