Para quem sente saudade do clima das discotecas, a Festa Alpha By Night Especial Aniversário vai justamente reviver o espírito das pistas de dança no dia 14 de novembro, no Tokio Marine Hall.
A data celebra os 38 anos da Rádio Alpha Fm e, assim, o público vai curtir uma noite recheada dos maiores sucessos das décadas de 70, 80 e 90. Para completar, ainda terá um time de DJs comandando a festa, além de um show exclusivo da banda Serial Funkers.
Os ingressos já estão à venda e podem ser acessados no site da Ticketmaster Brasil. Há diversos setores para acomodar cada preferência, como Pista, Frisa, Cadeira Alta e Camarote. Os preços variam conforme a modalidade do ingresso, mas há opções entre R$ 90 e R$ 180 (já com a taxa de serviço inclusa).
Para entrar no clima, relembre abaixo algumas danceterias brasileiras que marcaram época em São Paulo e Rio de Janeiro.
Ver essa foto no Instagram
3 discotecas brasileiras que fizeram sucesso nos anos 70
Frenetic Dancing Days Discotheque
Quando se fala em discotecas brasileiras, na cabeça de muitos pode vir a lembrança do Frenetic Dancing Days, localizada dentro do Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro.
Comandada por Nelson Motta, o local fez um tremendo sucesso pelo grupo As Frenéticas, grupo de garçonetes que também entretinha o público com um pequeno show musical.
O estabelecimento durou cerca de quatro meses, mas a banda feminina seguiu por mais algum tempo em carreira, servindo também de inspiração para a novela Dancing Days, da TV Globo.
Papagaio Disco Club
Inaugurada em 1977, a Papagaio Disco Club ficava em São Paulo e tinha Ricardo Amaral como proprietário. O local ficou conhecido pelo seleto time de DJs que comandavam a pista de dança, com destaque a Sonia Abreu, tida como a primeira profissional da área mulher no Brasil.
O Papagaio Disco Club também inaugurou no país o conceito de discoteca; pagando o ingresso na porte e pista de dança livre de mesas e cadeiras.
Banana Power
Tida como a concorrente da Papagaio Disco Club, a Banana Power. Também localizada na capital paulista, no Itaim Bibi, a casa inovou ao criar as matinês para crianças e jovens aos domingos.


