Créditos: Guns N’ Roses/ Instagram
O Guns N’ Roses segue com a turnê “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things” no Brasil. Após compromissos na Grande Florianópolis e São Paulo, a banda desembarcou em Curitiba, onde tocou na Pedreira Paulo Leminski, na última terça-feira (28).
A apresentação teve 30 faixas no setlist. Dentre elas, uma surpreendeu o público: “So Fine”, que conta com o baixista Duff McKagan nos vocais.
Presente no disco “Use Your Illusion II” (1991), a canção não havia sido tocada nas outras performances em território nacional. Com exceção de poucos shows em 2025, apareceu no repertório da banda uma única vez em 2020 e, anteriormente, em 1993, 1992 e 1991.
Veja abaixo:
Como foi a apresentação do Guns N’ Roses em São Paulo?
Em suma, a apresentação do GN’R durou cerca de 3h10. Com um setlist de 31 músicas e um público das mais diversas idades, a banda incluiu no repertório homenagens ao Black Sabbath com “Sabbath Bloody Sabbath” e “Never Say Die”, além de surpreender com “Don’t Cry”, que não tinha aparecido no compromisso anterior na Grande Florianópolis.
Ao longo do set, Axl Rose se movimentava a todo instante pelo palco, reverenciava os fãs, interagia com os outros músicos e pronunciou “amo vocês” – assim como perguntava constantemente se estavam se divertindo. Ainda, trocou várias vezes de roupa e, claro, tocou piano na clássica “November Rain”. Sem dúvida, seu dueto com a plateia em “Knockin’ on Heaven’s Door”, versão de Bob Dylan, foi um dos pontos altos da noite.
Por sua vez, Duff McKagan (baixo) e Slash (guitarra) também eram enaltecidos. Duff, inclusive, assumiu os vocais em “Thunder and Lightning”, cover do Thin Lizzy, mandando um “boa noite motherfuckers” e “obrigado” no microfone. Já Slash brilhou com um solo após “You Could Be Mine” e em “Rocket Queen”, com o talkbox solo. Ainda, tocou pedal steel guitar em “Wichita Lineman”, cover de Jimmy Webb.
Vale destacar que foi a primeira apresentação do baterista Isaac Carpenter, que desde março substitui Frank Ferrer, em SP. A noite também marcou as estreias de “Perhaps” e “The General” na capital paulista.


