Nesta terça-feira (29), chegou ao público uma nova versão do icônico disco “Raça Humana“, lançado por Gilberto Gil em 1994. O novo projeto celebra o aniversário de 41 anos do álbum e conta com regravações de nove faixas da coletânea original nas vozes de cantores jovens e veteranos da música brasileira.
Ao todo, 11 astros se reuniram para a regravação, incluindo nomes como Ana Frango Elétrico, Teago Oliveira, Jota.Pê, Os Garotin, Chico César e Flor Gil, neta de Gil.
Por exemplo, “Tempo Rei”, música que nomeia a turnê de despedida do gigante da MPB, agora chega ao mundo na voz de Mãeana. Já o clássico “Vamos Fugir”, que contou com a participação do The Wailers na versão original do disco, é reimaginada pelo grupo Jovem Dionísio.
“É gratificante escutar nomes talentosos ampliando a vida e o alcance das faixas integrantes deste disco”, contou Gilberto Gil em comunicado [via Rolling Stone Brasil].
Confira o repertório de “Raça Humana (Reloaded)”
- Extra II (Rock do Segurança) – Ana Frango Elétrico
- Feliz por um Triz – Mariana Volker
- Pessoa Nefasta – Sílvia Machete feat. Teago Oliveira
- Tempo Rei – Mãeana
- Vamos Fugir – Jovem Dionísio
- A Mão da Limpeza – Jota.Pê
- Indigo Blue – Os Garotin
- Vem Morena – Mestrinho
- A Raça Humana – Chico César e Flor Gil
Abaixo, ouça:
Gilberto Gil convida Jorge Ben Jor para sua turnê de despedida “Tempo Rei”
Gilberto Gil continua trazendo convidados de peso para a turnê “Tempo Rei“, que marca sua despedida dos palcos. Depois de convidar Roberto Carlos para a última passagem por São Paulo pela excursão, o cantor baiano seguiu para o Rio de Janeiro, onde trouxe Jorge Ben Jor para um dueto.
O encontro entre a dupla aconteceu no último domingo (26), na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro. Lado a lado, os artistas cantaram “Filhos de Gandhi” (veja abaixo um trecho da performance).
Vale lembrar que a relação dos dois é de anos. Em 1975, gravaram e lançaram o álbum duplo “Gil & Jorge: Ogum, Xangô”.
Ver essa foto no Instagram
Além de Ben Jor, o espetáculo de domingo também contou com a participação dos Paralamas do Sucesso, ao som de “A Novidade”, além de Flora Gil, que cantou sozinha a música “Drão” e depois performou “Estrela” junto ao avô.


