Falecido em 2016, um novo documentário vai retratar os últimos anos de David Bowie. O material pertence ao canal Channel 4 e conta com o título provisório “The Final Act“, ou “O Ato Final”, em tradução livre ao português.
Segundo informações adiantadas pelo veículo Deadline, o longa “irá traçar o capítulo criativo final de um dos artistas mais icônicos da música“, contando com entrevistas raras com pessoas que conheceram e trabalharam ao lado do saudoso artista. Fãs e astros que o inspiraram também vão participar.
Entre os destaques que o público pode esperar, o documentário vai explorar o desenvolvimento do último álbum da carreira, “Blackstar” (2016). O disco chegou ao mundo dois dias antes da morte do astro.
Ao todo, “The Final Act” terá 90 minutos de duração e conta com coprodução das emissoras públicas WDR, BR, ARTE, DR e NTR. A direção fica por conta de Jonathan Stiasny (Drive to Survive, Cops Like Us ) e a produção será por Dan Hall, vencedor do Emmy e do Rose d’Or (ABBA: Against the Odds, Freddie Mercury: The Final Act).
David Bowie trabalhava secretamente em um musical antes de morrer
Pouco antes de sua morte, David Bowie trabalhava em segredo em um musical ambientado no século 18. Segundo a BBC, o projeto, chamado de “The Spectator”, foi descoberto por meio de notas que estavam trancadas em seu escritório e que foram doadas ao Museu Victoria and Albert, em Londres, na Inglaterra.
De acordo com o veículo, os rascunhos “mostram o fascínio de Bowie pelo desenvolvimento da arte e da sátira na Londres do século XVIII, juntamente com histórias de gangues criminosas e do notório ladrão “Honest” Jack Sheppard”.
Até então, ninguém sabia das anotações, porque “o quarto estava sempre trancado, apenas Bowie e seu assistente pessoal tinham a chave”. Sendo assim, os arquivistas só descobriram recentemente o material.


