Desde 2016, uma turnê em celebração ao punk rock acontece na América Latina. Chamada “We Are One Tour”, a série de apresentações teve “inspiração nos moldes americanos” e “surgiu graças a um acordo mútuo entre cinco produtores locais de diferentes países”.
Ao todo, a iniciativa aconteceu, além do ano inaugural, em 2018, 2023 e 2024. Agora, ganhou novas datas e atrações para 2026, com produção nacional da Solid.
Como publicado nesta quinta-feira (6), Pennywise e Millencolin comandarão os shows, junto à banda canadense Mute e à paulistana The Mönic na abertura, marcados para o próximo mês de março.
Chile, Argentina e Brasil foram contemplados. As datas são as seguintes:
-
20/03 – Santiago, Chile
-
22/03 – Buenos Aires, Argentina
-
24/03 – Porto Alegre/RS (Brasil) – URB Stage
-
25/03 – Florianópolis/SC – Life Stage
-
27/03 – Curitiba/PR – Piazza Notte
-
28/03 – São Paulo/SP – Terra SP (com Zander e Contra o Céu)
-
29/03 – Rio de Janeiro/RJ – Sacadura 154
Ver essa foto no Instagram
Ingressos já estão disponíveis. Para a capital paulista, as entradas estão à venda no site 101 Tickets. Vale destacar que tanto o Pennywise quanto o Millencolin e o Mute já participaram da “We Are One” em anos passados.
O que é a “We Are One Tour”?
Como destaca o site oficial, a We Are One Tour nasceu em 2016, inspirada nos festivais americanos e idealizada por cinco produtores de diferentes países, com o objetivo de levar bandas internacionais de punk rock por toda a América Latina.
Desde então, já foram realizadas quatro edições, com nomes que vão de revelações do gênero a grandes nomes do punk californiano e sueco.
Em 2016, o Lagwagon foi o headliner, ao lado de Mute, Belvedere e Adrenalized, que estreava na América Latina. No ano seguinte, Face to Face e Ignite lideraram a turnê, com Fullblast, Much The Same e The Decline no suporte.
A edição de 2018 foi a maior até então, com o Pennywise como atração principal e Belvedere e Comeback Kid no lineup. O sucesso foi absoluto, com casas cheias no Brasil, Chile e Argentina.
Após a pandemia, a turnê voltou em 2023 com força total. O Millencolin encabeçou o lineup, acompanhado por Satanic Surfers, Cigar e MakeWar. Todas as datas esgotaram, do sul do Brasil ao México.


