Neste sábado (15), o Papa Leão XIV receberá nomes de peso do cinema mundial em uma audiência especial no Palácio Apostólico do Vaticano. A iniciativa faz parte das comemorações do Ano Santo, também conhecido como Jubileu, e busca aproximar a Igreja do universo artístico.
Entre os convidados estão Cate Blanchett, Chris Pine, Viggo Mortensen, Alison Brie, Dave Franco e Monica Bellucci. A lista inclui ainda renomados cineastas como Spike Lee, George Miller, Giuseppe Tornatore e Gus Van Sant, todos reconhecidos por suas contribuições à sétima arte.
Organizado pelo departamento de cultura do Vaticano, o encontro tem como objetivo fortalecer o diálogo entre a Igreja Católica e o cinema, explorando, segundo o próprio pontífice, “as possibilidades que a criatividade artística oferece à missão da Igreja e à promoção dos valores humanos”.
Para reforçar sua conexão com o mundo do cinema, o Vaticano divulgou um vídeo em que o Papa Leão revela seus quatro filmes preferidos. Estes são: “A Felicidade Não se Compra” (1946), de Frank Capra; “A Noviça Rebelde” (1965), de Robert Wise; “Gente como a Gente” (1980), dirigido por Robert Redford; e “A Vida é Bela” (1997), de Roberto Benigni.
Ver essa foto no Instagram
O anúncio precede o encontro do Papa com o ator Al Pacino, que aconteceu em junho deste ano, que foi a primeira audiência oficial registrada entre o primeiro papa norte-americano e uma estrela de cinema.
Leia também: Por dentro da transformação de 11 horas de Jacob Elordi para dar vida à Criatura em “Frankenstein”


