O show do AC/DC nesta quarta-feira (12), no Melbourne Cricket Ground, na Austrália, gerou ondas que foram detectadas por equipamentos de monitoramento sísmico da cidade, segundo cientistas locais.
De acordo com Adam Pascale, cientista-chefe do Centro de Pesquisa Sismológica (via Billboard), o concerto registrou ondas na faixa de 2 a 5 hertz em seu escritório em Richmond, a cerca de 3 quilômetros de distância de onde estava acontecendo a apresentação.
Um morador que estava a cerca de 10 quilômetros de distância disse à ABC que também conseguia ouvir o show.
Sobre como os equipamentos detectam as ondas, Pascale explicou: “Estamos captando o movimento do solo, não o som vindo do ar. Então, você tem alto-falantes no chão emitindo vibrações que são transmitidas pelo solo, mas a multidão pulando também está enviando energia para o solo.”
Sobertudo, os roqueiros não são os únicos a conseguirem o feito. Com a “The Eras Tour”, a cantora Taylor Swift conseguiu os maiores sinais recebidos pelo Centro de Pesquisa Sismológica em três shows recordistas no MGC em 2024.
Abaixo, confira um registro compartilhado pela banda no show desta quarta.
Ver essa foto no Instagram
AC/DC no Brasil
Após 17 anos, o AC/DCfinalmente voltará ao Brasil. Como parte da turnê “Powr Up”, a banda realizará três apresentações no Estádio MorumBIS, em São Paulo.
As datas são as seguintes:
- 24 de fevereiro (terça)
- 28 de fevereiro (sábado)
- 4 de março (quarta)
Sobre a venda de ingressos, todas as entradas para os três espetáculos estão esgotados. Tudo aconteceu no site da Ticketmaster.
Quem ficará responsável pela abertura é o The Pretty Reckless, liderado por Taylor Momsen. A banda já vinha acompanhando o AC/DC nos Estados Unidos e na Europa.
Em média, o setlist conta em média com 2h15 de duração e passa por certas variações. O repertório mais atual apresentou as seguintes faixas:
- If You Want Blood (You’ve Got It)
- Back in Black
- Demon Fire
- Shot Down in Flames
- Thunderstruck
- Have a Drink on Me
- Hells Bells
- Shot in the Dark
- Stiff Upper Lip
- Highway to Hell
- Shoot to Thrill
- Sin City
- Hell Ain’t a Bad Place to Be
- Dirty Deeds Done Dirt Cheap
- High Voltage
- Riff Raff
- You Shook Me All Night Long
- Whole Lotta Rosie
- Let There Be Rock
- Fling Thing
- T.N.T.
- For Those About to Rock (We Salute You)


