Information Society: 3 curiosidades sobre a banda

Em breve, os músicos desembarcam no Brasil para um série de shows

Information Society volta à solo brasileiro em breve. A banda anunciou uma agenda de seis shows pelo país, passando por Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Uberlândia e São Paulo.

Na capital paulista, a apresentação acontece na Suhai Music Hall, no próximo dia 20 de dezembro. Os ingressos estão disponíveis no site da Ticket Store. Entre outros destaques, o grupo será acompanhado por Thea Austin (SNAP!) e Noel Pagan.

A fim de aquecer os motores para o espetáculo, confira três curiosidades sobre a banda!

Information Society: 3 curiosidades sobre a banda

A banda já esteve na trilha sonora de três novelas

A popularidade do InSoc no Brasil não é à toa! Além de ter hits que marcaram gerações, como “Running” e “Repetition”, os artistas também emplacaram canções nas trilhas sonoras de três novelas. São elas: “Cry Baby”, em “Deus Nos Acuda”, “Slipping Away”, em “Perigosas Peruas”, e “Running”, em “Gente Fina”.

Um dos maiores hits do grupo é inspirado em Duran Duran e Peter Gabriel

Paul Robb, um dos membros fundadores da banda, contou em entrevista ao Song Facts, que pegou inspiração de “Sledgehammer”, de Peter Gabriel, e de faixas do Duran Duran dos anos 80 para criar “Pure Energy (What’s On Your Mind)”. “Eu estudei muito Duran Duran, porque sou fã das harmonias deles”, contou.

Ainda de acordo com Paul, a ideia era escrever um refrão viciante. “Eu sentei e pensei ‘vou escrever um refrão que seja cativante e memorável e que as pessoas possam cantar junto’. E foi isso que eu fiz.”

Os músicos já usaram samples de “Star Trek”

Ainda, para completar o hit “Pure Energy”, os astros usaram samples da série Star Trek. Ao todo, a faixa utiliza dois trechos do programa, sendo o mais memorável deles a fala do Spock, interpretado por Leonard Nimoy. No episódio “Errand of Mercy”, o clássico personagem para “Pure Energy” [“Pura energia”, em livre tradução], que deu origem a um dos trechos marcantes da gravação.

Devido aos samples, a música não pôde ser lançada por seis meses, porque a emissora não cedeu os direitos autorais. Essa questão só foi resolvida quando Adam Nimoy, filho do ator Leonard Nimoy, conversou com o pai, que ajudou a banda.

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados