Serial Funkers agita Festa Alpha By Night – Especial 38 anos; veja como foi o show

Banda tocou durante o evento no Tokio Marine Hall nesta sexta-feira (14)

A Alpha FM comemorou o seu aniversário de 38 anos em grande estilo. Nesta sexta-feira (14), aconteceu a Festa Alpha By Night – Especial 38 Anos, no Tokio Marine Hall, em São Paulo, para celebrar as mais de três décadas de existência da rádio, com os melhores clássicos da música.

Mais de dois mil ouvintes compareceram ao evento, que contou com patrocínio do Uber Para Empresas, Vivo e BTG Pactual Empresas, e apoio da Inter Produções. Agitando a pista, que tinha até os tradicionais globos espelhados no teto e efeitos especiais, tocaram os DJs Vadão, Akeen e Michel Noya, além de abertura do DJ Carlos Nunez.

Claro que hits dos 70, 80 e 90 apareceram na playlist, que colocou a galera para dançar e curtir. Completando a animação, sósias de Elvis Presley, John Travolta, Cyndi Lauper, Madonna, Michael Jackson, Freddie Mercury, e, dançarinos e patinadores interagiram com o público, que pôde também tirar fotos em ativações e cenários tématicos.

Ainda, a festa, com discurso de introdução pela locutora Vanessa Rabello e vídeo especial narrado por Carla Rebelo, ganhou um reforço especial do Serial Funkers. Criada no fim de 2006 inspirada na Soul Music, na Música Brasileira e em outros gêneros da Black Music, a banda é formada por Herbert Medeiros (teclados), Luciano Ribeiro (baixo), Luguta (bateria e voz de apoio) e Regis Paulino (voz), e homenageia ícones como Stevie Wonder, Tim Maia e Michael Jackson em seu repertório, para além das canções autorais.

Ao longo de sua carreira, os artistas abriram apresentações de nomes como Gloria Gaynor e colaboraram com Sandra de Sá, Tony Garrido, Ed Motta, Cláudio Zoli e Negra Li. Toda essa bagagem foi trazida para o palco da Alpha By Night a partir das 23h, em um show memorável de cerca de 1h30.

Acompanhada de um trio de metais, a banda entrou no palco em grande estilo, ao som da original “Casa 1” nas caixas de som e muita fumaça, com seu logo projetado no grande telão ao fundo. “Boa noite, Alpha By Night”, pronunciou o vocalista, arrancando gritos da plateia.

Logo no início, o grupo tocou hits como “Boogie Wonderland” e “Fantasy”: “Nesse baile, a gente traz o clássico de uma das maiores bandas de todos os tempos”, disse o cantor a respeito da canção do Earth, Wind & Fire, entregando vocais potentes durante a performance e muitas notas altas.

Também sobrou espaço para um samba rock, com “Carolina” e um trechinho de “Give It Away”, do Red Hot Chili Peppers, e “Staying Alive”, celebrando o filme “Os Embalos de Sábado À Noite”, como destacado pelo próprio grupo. Claro, ninguém ficou parado com o sucesso e os telões mostraram todos os presentes no passinho. Regis recebeu até um chapéu da plateia tamanha empolgação, completando perfeitamente o look composto de óculos escuros e lenço estampado.

Depois, foi a vez de “Got to Be Real”. “Um dos grandes períodos da música do mundo foi a Disco Music, que queremos dividir com vocês que a gente ouve muito, ouve muito na Alpha Fm“, justificou o frontman.

Não poderia faltar “Don’t Stop Til You Get Enough”, do, nas palavras do vocalista, “inesquecível e inigualável Michael Jackson”, com direito a um solo hipnotizante de teclado, instrumento também responsável por iniciar em seguida “Mas Que Nada”. Mais tarde, de surpresa e a pedidos, o Serial Funkers incluiu “Sandra Rosa Madalena”, de Sidney Magal, num dos momentos mais divertidos da noite.

O Rei do Pop voltou a aparecer numa releitura de “Billie Jean”. Em meio ao público, estava até Yan Walker, cover de Jackson de 19 anos, que reproduziu os passos de Michael na frente da pista e foi aclamado pelos presentes.

Dando prosseguimento, como convidada, Gina Garcia entrou para entoar “We Are Family”,  “(I’ve Had) The Time of My Life” e “I Love The Nightlife”, entre outras.

“Alpha Fm, uma rádio que a gente se inspira, que a gente segue“, ressaltou o cantor, emendando mais uma série de músicas atemporais. “A vontade é ficar até seis da manhã, sentar no chão, cantar um monte de sucesso junto. A vontade é que essa festa não acabe nunca. Queremos agradecer a toda equipe da Alpha FM, pelo carinho, generosidade, ter dado a honra de estarmos nesse palco hoje. Estamos muito felizes e honrados. Muita saúde, muita paz, muita música e Alpha Fm sem moderação”, discursou, por fim, atendendo novamente pedindos e cantando de saideira “I Feel Good”, de James Brown, entremeada com “Vira de Ladinho” numa versão soul.

“Estávamos em uma festa, fizemos um som maravilhoso. No final, vieram perguntar por que a banda se chamava Serial Funkers já que não tínhamos tocado nenhum funk. Contamos uma história assim”, brincou, pedindo, por fim, uma foto com o público.

Veja o setlist completo abaixo:

Setlist – Serial Funkers 

 

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados