Um show nostálgico e contagiante. A banda Capital Inicial realizou, na noite desta sexta-feira (14), a primeira de duas apresentações da turnê “Acústico 25 anos”, no Espaço Unimed, em São Paulo. A segunda será, neste sábado (15), já com ingressos esgotados.
O projeto, alicerçado em um quarteto de violões, passeia por todas as 14 músicas gravadas no álbum “Acústico MTV: Capital Inicial”, o primeiro em vídeo do grupo brasiliense, que marcou o início dos anos 2000. Outras canções também entraram no setlist, compondo um repertório de 24 músicas (ver abaixo) em 1h50 de duração.
O vocalista Dinho Ouro Preto, que mal havia iniciado o show, lançou logo um elogio aos fãs da capital paulista. “Aqui parece que a ‘vibe’ é mais intensa, é amplificado”, disse.
Eram notáveis, em alto e bom som, as reações do Unimed a cada canção. “A bombada de adrenalina que dá aqui em cima”, completou Dinho, em referência àquela energia. O primeiro delírio coletivo veio na terceira música, “Todas as Noites”, quando o vocalista soltou a voz.
Um pouco mais à frente, a plateia ovacionou a cantora Zélia Duncan, uma das participações especiais previamente anunciadas. Duncan e Dinho duetaram na faixa “Eu Vou Estar”.
Ver essa foto no Instagram
Outro convidado – este parceiro de longa data do Capital – foi Kiko Zambianchi, autor de “Primeiros Erros”. Kiko ganhou extensos afagos ao ser anunciado e fez um solo para introduzir o seu hit, que terminou com toda a casa de braços “no céu” e cantando em uníssono.
O show em São Paulo trouxe duas novidades em relação aos demais da turnê. Dinho Ouro Preto e companhia resgataram duas músicas que não tocavam “desde o lançamento”, há mais de duas décadas, segundo o cantor. Tratavam-se das faixas: “1999” e “Belos e Malditos”.
A noite guardava ainda um último momento emocionante. Para encerrar a apresentação, sozinho no palco, Dinho cantou à capela, seguido por milhares de vozes, “Por Enquanto”, do Legião Urbana, imortalizada na voz da cantora Cássia Eller (1962-2001).
Ver essa foto no Instagram
Setlist do Capital Inicial em SP
-
O passageiro
-
O mundo
-
Todas as noites
-
Tudo que vai
-
Independência
-
Leve desespero
-
Eu vou estar
-
Cai a noite
-
Fogo
-
Olhos vermelhos
-
Primeiros erros
-
Mais
-
Fátima
-
Veraneio vascaína
- 1999
-
Música urbana
-
Como devia estar
-
Depois da meia noite
-
Não olhe pra trás
-
Natasha
BIS
21. Belos e Malditos
22. Quatro vezes você
23. À sua maneira
24. Por enquanto


