Metallica homenageia AC/DC durante show na Austrália; confira

Apresentação aconteceu no último sábado (15), em Sydney

O Metallica segue na Austrália com a turnê “M72 World Tour”. No último sábado (15), a banda tocou em Sydney e, como sempre, homenageou um artista local – desta vez, uma gigante banda do rock.

Basicamente, há anos, cada performance do grupo ganha uma sessão chamada “Kirk and Rob Doodle”, na qual o baixista Robert Trujillo e o guitarrista Kirk Hammett tocam juntos e sozinhos alguma faixa, que geralmente faz referência ao país onde estão.

“Numa noite, o Kirk entrou no palco e começou a tocar aquela música do CHIC, ‘Le Freak’, e me pegou totalmente de surpresa. Fiquei tipo, ‘Caramba, tá, já entendi pra onde ele tá indo.’ Ele foi caminhando até a frente do snake pit tocando aquele groove de funk. Naquela primeira noite, ele me pegou desprevenido, porque eu não sabia direito a linha de baixo, então improvisei. Mas na segunda noite, eu já tinha pegado o jeito”contou Rob, em entrevista ao podcast Drinks With Jhonny, do baixista Johnny Christ, a respeito da ideia em 2020. 

No espetáculo mencionado, os dois resolveram prestar um tributo ao AC/DC com um trecho de “For Those About to Rock (We Salute You)”, além de “Nice Boys Don’t Play Rock ‘n’ Roll” , do Rose Tattoo. Assista:

Vale destacar que, durante o pré-show, o Metallica coloca nas caixas de som o clássico “It’s a Long Way to the Top (If You Wanna Rock ‘n’ Roll)”, também do AC/DC, que anunciou sua primeira vinda ao Brasil em 16 anos. Veja os detalhes aqui.

Metallica e os rumores de residência em Las Vegas 

Em agosto, surgiram rumores de uma possível residência do Metallica na Esfera, em Las Vegas. Segundo o NME, o veículo Vital Vegas disse que a banda está “pronta para assinar um contrato para uma residência na Sphere”. A ideia é que os shows ocorram “no outono de 2026”, ou seja, entre setembro e novembro, após a conclusão da turnê mundial “M72”. “Os detalhes ainda não foram confirmados ou anunciados”, pontuou o site.

Pouco mais tarde, o baterista Lars Ulrich comentou sobre as especulações em entrevista ao apresentador Howard Stern, na rádio SiriusXM. O músico não confirmou o evento, mas também não negou os rumores.

“Não vou confirmar nada, porque não há nada a confirmar”, disse ele. “Mas também não vou negar, porque todos nós somos grandes fãs desse local. Todos os nossos empresários e pessoal da produção já estiveram lá e deram uma olhada. É algo que estamos considerando, [mas] nada está gravado em pedra ou oficialmente aprovado. É algo que estamos avaliando para algum momento depois que a turnê de 2026 terminar.” [via Brooklyn Vegan]

Ulrich, porém, afirmou ser fã da ideia:

“Não vou mentir pra você, eu realmente adoraria fazer isso, que não haja dúvida nenhuma. Não está assinado, selado e entregue, mas, se você está falando comigo e perguntando a minha opinião, eu adoraria mesmo fazer isso.”

Vale mencionar que o guitarrista Kirk Hammett já havia levantado a possibilidade quando perguntado a respeito. Em entrevista ao Hollywood Reporter em abril, o músico revelou: “Ah, com certeza! Esse é um ótimo exemplo de como os locais de shows estão mudando. É o uso da tecnologia moderna ao máximo, elevando de verdade os níveis de produção e entretenimento, com conexão à inteligência artificial e transformando tudo em uma experiência insana.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados