No ano que vem, uma nova atração internacional de peso realizará um espetáculo gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Dando sequência às apresentações de Madonna e Lady Gaga, o projeto “Todo Mundo No Rio“ irá trazer algum outro grande artista, cujo nome ainda não foi divulgado.
Especulações apontaram U2, Beyoncé, Adele, Rihanna, Taylor Swift, Elton John, Bruno Mars, Paul McCartney, Coldplay, AC/DC e The Rolling Stones teriam sido cogitados. Fato é que o prefeito Eduardo Paes já mostrou sua preferência pela banda de Bono, The Edge e companhia.
“A quem interessar possa: eu não anunciei show do U2 em Copacabana no próximo ano. A única coisa que disse é que eu gostaria que tivesse U2 em Copacabana no próximo ano. Pela atenção obrigado”, deixou claro o político em abril.
Ainda assim, novos rumores de que o grupo estava confirmado oficialmente voltaram a surgir nos últimos dias. Ao Portal Leo Dias, a produtora Bônus Track, que participa do evento, desmentiu a informação: “Em contato com o portal LeoDias, a produtora Bonus Track negou a informação e disse que se trata de uma fofoca antiga”, disse o veículo.
Vale lembrar que durante a abertura do evento “O Amanhã que Queremos”, em 2024, o prefeito havia mencionado justamente o U2:
“Tem gente pedindo Beyoncé, pedindo o show do Michael Jackson que está em Las Vegas com um holograma, tem todo tipo de pedido, pressão forte. Mas quero só manifestar que o meu lobby vai ser pelo U2. O ganho para a cidade é muito grande.”
Essa declaração chegou até The Edge, guitarrista do grupo. Sobre o assunto, ele disse ao O Globo que não recebeu nenhum convite formal, mas que pensaria a respeito caso surgisse a oportunidade: “Uau, essa é a primeira vez que ouço falar disso, então… eu não sei! Não tenho ideia se poderíamos fazer isso acontecer, mas ficaríamos lisonjeados em sermos convidados, porque amamos o Rio, amamos o Brasil, e esse seria um lugar incrível.”


