Morrissey anuncia uma agenda de shows na Europa para 2026. As apresentações serão as primeiras do cantor britânico desde o cancelamento total da turnê sul-americana, prevista para acontecer no final deste ano.
No continente europeu, são 12 datas confirmadas entre fevereiro e março do ano que vem. A primeira data está marcada para acontecer em 13 de fevereiro, na Dinamarca, e encerrando em 16 de março, em Sevilha.
Com o hitórico de cancelar concertos em cima da hora, os comentários da publicação em divulgação à nova turnê foram tomados por internautas pontuando suas preocupações e frustrações. “Vou comprar meu ingresso no último minuto, no próprio dia“, escreveu uma pessoa. “Quando vai cancelar?“, questionou outra.
Ver essa foto no Instagram
O que disse Morrissey sobre cancelamento de shows em SP e América Latina
No início de novembro, Morrissey anunciou o cancelamento de sua nova passagem pela América Latina. No Brasil, ele se apresentaria em 12 de dezembro, no Espaço Unimed, em São Paulo.
O comunicado oficial veio pelas redes sociais da casa de espetáculos da capital paulista. O motivo apontado foi “extremo esgotamento do artista“. Abaixo, leia parte da nota divulgada:
“Informamos ao público que, por motivos de extremo esgotamento do artista, a turnê do Morrissey pela América Latina não acontecerá, incluindo o show programado para o dia 12 de novembro no Espaço Unimed, em São Paulo.
A situação é alheia à produção local da Move Concerts Brasil.”
Antes disso, o britânico já havia desmarcado os compromissos no México, local que iniciaria a agenda em países latinos. Como explicação, apontou “cansaço extremo” como o motivo do cancelamento.


