Depois do sucesso estrondoso do álbum de estreia “Territórios”, a violinista paulista Gabriele Leite está de volta com um novo disco, carregado com personalidade e feminilidade. Chamado “Gunûncho“, a estreia aconteceu no último dia 18 de novembro.
Com pouco mais de meia hora de duração, o projeto contou com a colaboração de quatro compositoras: as brasileiras Chiquinha Gonzaga e Lina Pires de Campos, além da cubana Tania León e a escocesa Thea Musgrave. Além disso, a própria dona da coletânea também é creditada, pela primeira vez, nas composições.
Em nota enviada à imprensa, Leite explicou mais do novo álbum, detalhando que o título escolhido é uma referência direta a sua infância:
“O Gunûncho é a memória da voz interior. Gunûncho foi a palavra escolhida por minha mãe, carinhosamente, ao nomear a minha mantinha de bebê (naninha), carregada por mim em todos os momentos: sem exceções. Com o Gunûncho em meu rosto, eu me sentia como se estivesse em um lugar de acalanto, o tato do paninho de crochê colorido em tons pastéis. O Gunûncho me acompanhou quando criança e, hoje, retorna como símbolo de uma reconexão.”
O disco conta com produção musical de Erika Ribeiro e direção artística da Gabriele com Sylvio Fraga. O lançamento aconteceu pela Gravadora Rocinante.
Abaixo, ouça “Gunûncho”, de Gabriele Leite.


