Jimmy Cliff, lenda do reggae, morreu aos 81 anos na segunda-feira (24). A informação foi confirmada pelas redes sociais do artista com uma nota assinada pela esposa dele, Latifa Chambers, e os filhos Lilty e Aken.
Diversos astros da música vieram a público prestar suas homenagens ao cantor jamaicano. Na última terça-feira (25), Mick Jagger e Keith Richards, dos Rolling Stones, publicaram tributos para Cliff no X (antigo Twitter).
O vocalista disse: “Muito triste perder uma das vozes mais lindas da Jamaica, Jimmy Cliff“. Abaixo, veja o post:
So sad to lose the beautiful voice of Jamaica, Jimmy Cliff. pic.twitter.com/npUJ5KBSb2
— Mick Jagger (@MickJagger) November 25, 2025
Já Richards fez um texto para o saudoso músico, relembrando uma viagem para Jamaica. Leia:
“Adeus, Jimmy. Eu estava na Jamaica quando ‘The Harder They Come’ estava em cartaz em todos os cinemas da ilha. Era possível sentir o orgulho e o amor por Jimmy em todos os cantos. A voz mais doce, a alma mais doce. Sua música viverá conosco para sempre! Meus mais sinceros sentimentos à sua família.”
Farewell Jimmy, I was in Jamaica when “The Harder They Come” was in every cinema on the island. You could feel the pride and and the love for Jimmy everywhere. The sweetest voice, the sweetest soul. His music will live with us forever! Heartfelt condolences to his family!
One… pic.twitter.com/GOH8YwfiHw— Keith Richards (@officialKeef) November 25, 2025
Jimmy, Mick e Keith eram amigos e o cantor de reggae chegou a gravar vocais de apoio para a música, “Too Rude”, dos Rolling Stones, em 1980. Richards, aliás, já fez uma versão da música “The Harder They Come”, faixa da trilha sonora do filme homônimo citado acima.
Segundo nota publicada nas rede sociais por Latifa Chambers, esposa de Cliff, e os filhos Lilty e Aken, o astro faleceu em decorrência de “uma convulsão seguida de pneumonia”.
Leia o texto:
“É com profunda tristeza que compartilho a notícia de que meu marido, Jimmy Cliff, faleceu devido a uma convulsão seguida de pneumonia. Sou grata à sua família, amigos, colegas artistas e colegas de trabalho que compartilharam sua jornada com ele. A todos os seus fãs ao redor do mundo, saibam que o apoio de vocês foi a força dele durante toda a sua carreira. Ele realmente apreciava cada um de seus fãs pelo carinho. Também gostaria de agradecer ao Dr. Couceyro e a toda a equipe médica, pois foram extremamente atenciosos e prestativos durante este difícil processo. Jimmy, meu querido, que você descanse em paz. Seguirei seus desejos. Espero que todos respeitem nossa privacidade neste momento difícil. Mais informações serão fornecidas posteriormente. Até logo, lenda.”
Ver essa foto no Instagram


