Lindsey Buckingham indica lançamento de novo álbum solo

Para além do trabalho com o Fleetwood Mac, o guitarrista e vocalista Lindsey Buckingham também mantém uma carreira solo. E, ao que parece, o músico está prestes a disponibilizar um novo disco – o oitavo de estúdio.

Em um vídeo postado nas redes sociais, o artista trouxe os primeiros detalhes a respeito do vindouro projeto, ainda sem data de lançamento confirmada. Ele explicou:

“Este novo álbum representa a culminação de tudo o que aprendi fazendo álbuns solo ao longo dos últimos 25 anos. Sinto que este álbum, em particular, é o resultado de manter uma certa linha ética e idealista que consegui sustentar por muitos anos. Então, estou realmente empolgado com este trabalho.”

Até então, “Lindsey Buckingham” (2021) é o trabalho mais recente, que marcou um comeback totalmente solo após dez anos. “I Don’t Mind’, como muitas das músicas do meu novo álbum, fala sobre os desafios que os casais enfrentam em relacionamentos de longo prazo. Com o tempo, duas pessoas inevitavelmente percebem a necessidade de ampliar sua dinâmica inicial com flexibilidade, aceitação das falhas uma da outra e disposição para trabalhar continuamente nas questões; isso é a essência de um bom relacionamento duradouro. Esta música celebra esse espírito e essa disciplina”, revelou à época a respeito do conceito e do primeiro single.

Volta do Fleetwood Mac?

Fleetwood Mac está inativo desde 2018. Com a morte da tecladista e cantora Christine McVie em 2022, planos de uma reunião pareciam descartados. Mas, segundo informações do tabloide The Sun, isso deve mudar em breve.

De acordo com fontes ao veículo, estão rolando nos bastidores negociações para “uma série de projetos envolvendo todos os membros restantes” com o intuito de comemorar o 50º aniversário do álbum “Rumours” (1977). O baterista Mick Fleetwood estaria coordenando a iniciativa, que incluiria também Stevie Nicks, Lindsey Buckingham e John McVie.

A ideia seria realizar um show único, assim como lançar um especial de TV e um documentário a respeito do disco. Tudo isso aconteceria em 2027.

“Com certeza, há uma edição especial do álbum a caminho, que a banda e a gravadora têm analisado secretamente. Mas também há uma esperança significativa de que seja hora do documentário definitivo sobre todo o caos no estúdio que criou a mágica do disco. O desejo é que todos se sentem e apresentem seu lado dos acontecimentos na tela. E então, é claro, surge a possibilidade de uma reunião no palco e um show. Esse é o objetivo do Mick. Stevie disse que não seria certo estar no palco sem Christine, mas ela e Lindsey estão em uma jornada de cura agora, o que pode ser o caminho para um novo show. Há um desejo de prestar homenagem a Christine de alguma forma e um show ao vivo em torno do Rumours parece uma maneira muito adequada”, destacou o insider. Ao que parece, uma turnê segue fora de cogitação.

Vale lembrar que a gravação de “Rumours” foi permeada por momentos conturbados entre os integrantes e uma certa tensão, que inclusive inspirou a série “Daisy Jones & The Six”, baseada no livro de mesmo nome.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados