David Byrne pode estar pensando em um novo filme-concerto. Em entrevista à Vulture, o cantor mostrou interesse em adaptar a atual turnê, “Who Is The Sky” para a Broadwey.
“Estou pensando nisso, então vamos ver o que acontece“, respondeu ele. “Porque, sim, é uma turnê muito extensa e não vai durar para sempre.”
Esta não seria a primeira vez do músico neste universo. Em 2020, Byrne fez o mesmo em “American Utopia” que promovia o álbum de mesmo nome, disponibilizado em 2018. Refletindo sobre como foi adaptar o show para o palco de um teatro, ele descreveu o processo como “desafio“:
“O público da Broadway quer que lhe digam ou expliquem, com delicadeza, o que está acontecendo, o que estamos fazendo e do que se trata, antes de se levantarem e dançarem. Isso também se torna uma oportunidade para conversarmos mais. Quero começar de forma um pouco mais gradual para apresentar todos os elementos.”
Sobre o novo álbum de David Byrne
David Byrne lançou 11º álbum de estúdio, dhamado “Who Is The Sky“, no último dia 5 de setembro, pela gravadora Matador. O disco conta com produção de Kid Harpoon, vencedor do Grammy de “Álbum do Ano” por “Harry’s House”, de Harry Styles.
A coletânea inclui participações especiais, incluindo St. Vincent e Hayley Williams. Veja abaixo a tracklist.
O projeto também veio acompanhado por uma nova turnê, descrita como “algo diferente de tudo o que já fiz”, segundo as palavras do próprio músico. Há uma série de apresentações marcadas entre 2025 e 2026, divididas entre a América do Norte e Europa, respectivamente.
Ao todo, “Who Is The Sky” conta com 12 faixas, sendo elas:
- “Everybody Laughs”
- “When We Are Singing”
- “My Apartment Is My Friend”
- “A Door Called No”
- “What Is the Reason for It?”
- “I Met the Buddha at a Downtown Party”
- “Don’t Be Like That”
- “The Avant Garde”
- “Moisturizing Thing”
- “I’m an Outsider”
- “She Explains Things to Me”
- “The Truth”


