O Paramore está em hiato há mais de um ano. Surgida em 2004, a banda atualmente formada por Hayley Williams (voz), Taylor York (guitarra) e Zac Farro (bateria) não lança um álbum inédito desde “This is Why” (2023) e, desde setembro de 2024, não realiza apresentações.
Em setembro, após disponibilizar o álbum solo “Ego Death at a Bachelorette Party”, a vocalista confirmou que o grupo está apenas passando por uma pausa – apesar dos boatos, sobretudo por causa do suposto término de seu namoro com o guitarrista.
“Será que a gente alguma vez sabe onde está com a banda? [risos]. Nós sempre fazemos grandes pausas. Para conseguirmos metabolizar as coisas pelas quais passamos como pessoas, leva um tempo entre um álbum e outro. Não existem músicos melhores no mundo do que Zac e Taylor. Não existem performers melhores do que [os músicos de turnê chamados de] Parafour. É simplesmente mágico”, disse à revista The Face.
Agora, a cantora voltou a falar sobre o assunto. Durante bate-papo com a revista Dork, que destacou que “o Paramore está atualmente em hiato”, Williams explicou:
“[Estamos em hiato] para metabolizarmos as coisas ruins pelas quais passamos como pessoas. Acho importante se permitir explorar outros espaços. Ser capaz de trazer algo novo de volta é o objetivo de um artista. A vida sempre pode surpreender.”
Zac também já havia emitido uma declaração parecida. O baterista, que lançou recentemente o projeto solo “Operator”, quis deixar clara a união entre os integrantes à Alternative Press:
“Paramore é uma comunidade. A infraestrutura de estar em algo por tanto tempo é simplesmente incomparável. Ter essa família e esse propósito é incomparável.”
Vale destacar que, logo em março de 2023, Williams confirmou que ela e os colegas já queriam trabalhar em novo material. Ao longo dos meses, a cantora reforçou por inúmeras vezes que estavam em estúdio e com ideias em andamento. Contudo, contou agora que o projeto não foi para frente. “Ela estava em uma fase intensa com as letras e precisava de espaço sozinha para processar as emoções turbulentas que sentia. Assim, o próximo álbum do Paramore se tornou um álbum de Hayley Williams”, pontuou a revista The Face.


