O episódio desta terça-feira (2) do Tiny Desk Brasil contou com Tim Bernardes como convidado. Com duração de 23 minutos, a apresentação está disponível na íntegra no YouTube.
Com orquestra composta por 17 membros além do maestro Ruriá Duprat, o músico cantou apenas canções compostas por ele mesmo. Ao todo, foram seis faixas tocadas do disco “Mil Coisas Invisíveis” (2022): “Nascer, Viver, Morrer”, “Mistificar”, “BB (Garupa de Moto Amarela)”, “Realmente Lindo”, “Última Vez” e “Meus 26”.
“Meu receio era não caber todo mundo, mas coube… bem apertadinho. O desafio também é acústico. Os instrumentos de orquestra têm muita dinâmica, conseguem crescer em volume mais do que a voz humana. É interessante experimentar esse formato. Me concentro para cantar sem me esgoelar, sabendo que o microfone capta até quando canto baixinho. Pensei muito na sorte de ter essa formação orquestral, e quais músicas são mais significativas do disco novo, as que usam os instrumentos de maneiras diferentes, e também momentos de violão solo”, explica Tim em nota contida na descrição.
Assista abaixo:
Sobre o Tiny Desk Brasil
O Tiny Desk Brasil, projeto liderado pela Anonymous Content Brazil, em parceria com o YouTube Brasil, teve sua aguardada estreia nacional no dia 07 de outubro, com apresentação de João Gomes.
Posteriormente, vieram episódios com Metá Metá & Negro Leo; Péricles, Céu, Ney Matogrosso, Tássia Reis, Sandra de Sá e, mais recentemente, Arnaldo Antunes.
Além das apresentações musicais, o Tiny Desk Brasil também promove entrevistas exclusivas com os convidados. O bate-papo é liderado por Sarah Oliveira e chega ao público nas quintas-feiras, às 11h, no YouTube.


