Spotify Wrapped 2025: 3 novidades da retrospectiva musical do streaming

Iniciativa que existe desde 2016 saiu nesta quarta-feira (3)

Nesta quarta-feira (3), o Spotify trouxe a sua tradicional retrospectiva musical de 2025: o Spotify Wrapped. Basicamente, a iniciativa surgiu em 2016, ganhando no ano anterior uma versão embrionária chamada Year in Music.

Como de praxe, a ação mostra aos usuários suas músicas e artistas mais ouvidos ao longo dos últimos meses, além dos gêneros musicais mais escutados e a quantidade de minutos que o ouvinte passou na plataforma.

Para esta edição, o streaming trouxe certas novidades. “Estamos trazendo de volta as funcionalidades favoritas dos fãs que você conhece e adora, e adicionando novas experiências ousadas que destacam a forma como você ouviu música neste ano”, destacou Marc Hazan, Vice-Presidente Sênior de Marketing Global e Parcerias do Spotify, em um comunicado.

Veja abaixo:

Idade musical

Agora, é possível ver sua idade musical de acordo com o que você ouviu, considerando a época em que as suas músicas mais ouvidas foram lançadas. Sendo assim, os resultados foram os mais diversos. Confira um exemplo:

Álbuns mais ouvidos 

Pela primeira vez, o Spotify também contabilizou os cinco álbuns que o usuário mais ouviu ao longo do ano – dando destaque para o primeiro lugar, mostrando a quantidade de minutos.

Festinha da Retrospectiva 

Por fim, uma nova funcionalidade foi adicionada: a Festinha da Retrospectiva. Como explicou Mark, esse recurso oferece “a chance de explorar o Wrapped com amigos e familiares e reviver os momentos que definiram o seu ano”. Ao compartilhar o link com seus amigos, os usuários poderão ver quem descobriu mais músicas, quem mais ouviu, quem explorou as faixas mais raras, quem tem maior compatibilidade musical, entre outras curiosidades.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados