Após indicação no Globo de Ouro, Leonardo DiCaprio é eleito como Artista do Ano pela revista TIME

Créditos: Revista Time

Nesta segunda-feira (08), foram reveladas as indicações para uma das mais importantes premiações do cinema, o Globo de Ouro, selecionadas pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association), organização composta por jornalistas e membros da mídia e da imprensa. Pouco depois, a revista TIME revelou que elegeu Leonardo DiCaprio – que foi indicado ao prêmio na categoria de Melhor Ator em Comédia/Musical pelo filme “Uma Batalha Após a Outra” – como o Artista do Ano.

Em perfil assinado pela crítica Stephanie Zacharek, a escolha se apoia na extensa carreira que se expande por mais de três décadas e culmina, em 2025, no novo filme de Paul Thomas Anderson, “Uma Batalha Após a Outra”, que é um dos principais destaques na temporada de premiações de 2026 – juntamente com DiCaprio, que, com seu desempenho no projeto, se coloca como um dos favoritos nas categorias de atuação masculina, ao lado de Timothée Chalamet (Marty Supreme) e Wagner Moura (O Agente Secreto).

“Ele tem um rosto do qual não nos cansamos de olhar. Com mais de 30 anos de uma carreira construída com apostas em grande parte imprevisíveis, o público ainda quer vê-lo — talvez agora mais do que nunca”, escreve Zacharek no texto da TIME.

“Tivemos o prazer de vê-lo crescer diante das câmeras, antes de vê-lo amadurecer em papéis de complexidade emocional extraordinária e delicadeza — papéis que confrontam diferentes visões da masculinidade adulta, sugerindo a vasta gama do que os homens podem ser, inclusive como podem falhar consigo mesmos e com os outros. Ele construiu um futuro sobre o legado deixado por Dean e, no processo, tornou-se uma estrela de cinema — mas o garoto que implorava aos pais para levá-lo a testes ainda vive dentro dele. Tudo o que ele sempre quis ser foi ator”, ela finaliza.

Assista ao trailer e confira a sinopse de “Uma Batalha Atrás a Outra”

Bob (Leonardo DiCaprio), um revolucionário fracassado, vive chapado e em um estado de paranoia, sobrevivendo isolado com Willa (Chase Infiniti), sua filha espirituosa e independente. Quando seu perverso arqui-inimigo (Sean Penn) ressurge após 16 anos e ela desaparece, o ex-radical corre para encontrá-la, pai e filha tendo que enfrentar as consequências do passado dele.

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados