No último domingo (7), o Kiss recebeu o Kennedy Center Honors, honraria norte-americana que homenageia cinco astros por ano por suas “realizações artísticas ao longo da vida”. A cerimônia ainda marcou uma reunião dos membros originais da banda, com Paul Stanley, Gene Simmons e Peter Criss presentes no evento.
Ace Frehley, que nos deixou no último dia 16 de outubro, foi a 3ª pessoa a receber a honraria postumamente. Uma das regras do Kennedy Center é que, para que o artista receba o prêmio, ele precisa estar vivo.
Além de Frehley, outros dois astros que foram homenageados após a morte foram Glenn Frey, do Eagles, e Phil Lesh, do Grateful Dead. Em ambas as ocasiões, os músicos faleceram após as nomeações do Kennedy Center.
O Kiss agradeceu a homenagem em publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (8). Abaixo, leia:
“Desde o início, o KISS sempre teve como objetivo provar que tudo é possível com muito trabalho e paixão. Sentimo-nos profundamente honrados em receber o Kennedy Center Honors e compartilhamos com orgulho esse reconhecimento com nossos fãs e com todos que fizeram parte da construção desse legado. Essa homenagem não seria possível sem as contribuições insubstituíveis de nosso membro fundador, Ace Frehley. Sabendo o quanto esse prêmio significava para ele, celebramos esse marco ao mesmo tempo em que lamentamos sua perda.”
From the very beginning, KISS has been about proving that anything is possible with hard work and passion. We’re deeply honored to receive the Kennedy Center Honors, and proudly share this recognition with our fans and all those who have been a part of creating this legacy. This… pic.twitter.com/LEHg3pCccI
— KISS (@kiss) December 8, 2025
Kiss pode lançar novas músicas, segundo Paul Stanley
O Kiss não lança material inédito desde “Monster” (2012). Ao USA Today em 2021, Paul Stanley chegou a afirmar que não via motivos para a banda disponibilizar novas canções porque “quando bandas clássicas liberados novos álbuns, eles são vistos, ouvidos e jogados fora”.
Porém, o grupo aparentemente mudou de ideia. Durante sessão de perguntas e respostas no evento “KISS Kruise: Landlocked In Vegas”, o vocalista e guitarrista revelou (via Blabbermouth):
“Pode ser que a gente esteja preparando novas músicas. Gostamos de contar o que estamos fazendo, o problema é que muita coisa que mencionamos nunca se concretiza. Mas novas músicas são bem possíveis. É bem provável que a gente lance. Não vou dar nenhuma pista, mas eu só componho quando existe um projeto em desenvolvimento e eu tenho composto.”
O assunto surgiu quando o Starchild foi questionado sobre a possibilidade de músicas inéditas acompanharem a cinebiografia “Shout It Out Loud”, ainda sem previsão de chegada ao público, ou o espetáculo de avatares, que deve estrear em 2027.
Vale destacar que os mascarados aproveitaram a convenção para justamente trazer atualizações acerca dos projetos. Conforme a Ultimate Classic Rock (via Igor Miranda):
- Thierry Coup, diretor criativo do show de avatares da banda, afirmou que ele e sua equipe estão atualmente “no meio do desenvolvimento dos avatares, o que levará cerca de dois anos”. Anunciado ainda em dezembro de 2023, o espetáculo deve estrear em 2027;
- Um documentário sobre a turnê mundial de despedida “End of the Road” está em desenvolvimento. Após a exibição de um trailer, Doc McGhee, empresário, revelou que as filmagens começaram em 2019 e que há “milhares de horas” de material. “Vocês verão um lado completamente diferente do Kiss”;
- A cinebiografia da banda também segue em produção. O diretor McG e o produtor Mark Canton contaram que ainda estão no meio do processo de seleção de elenco, “buscando atores capazes de recriar a intensidade das performances da banda no palco”.


