Versão do Barão Vermelho de “Você Me Acende” chegará às plataformas digitais; veja quando

A faixa conta com Cazuza nos vocais

Uma nova versão de “Você Me Acende“, composição de Erasmo Carlos, chegará ao público em breve! Nesta sexta-feira, dia 12 de dezembro, a Som Livre lançará a regravação da faixa feita pelo Barão Vermelho em 1983.

Esta será a estreia da releitura, que conta com os vocais marcantes de Cazuza, nas plataformas digitais. Na época da gravação, a música chegou a integrar a trilha sonora da novela Louco Amor“, da TV Globo.

A produção é assinada por Guto Graça Mello e foi remasterizada a partir do arquivo preservado pela Som Livre, para que “a faixa chegasse às plataformas com a qualidade e os padrões atuais, sem perder a identidade sonora”, como afirma o comunicado à imprensa.

O material ainda diz que “a música apresenta a juventude, calor e intensidade que marcaram o Barão Vermelho e o Cazuza em sua ascensão“.

Megaexposição sobre Cazuza chega a São Paulo em 22 de dezembro

Agenor de Miranda Araújo Neto (1958-1990), o Cazuza, está mais vivo do que nunca no imaginário popular. O cantor, compositor e poeta virou tema de uma série documental que acabou de estrear no Globoplay (“Cazuza – Além da Música”) e de uma exposição que, após o sucesso no Rio de Janeiro, chegará a São Paulo.

A mostra “CAZUZA EXAGERADO” será inaugurada, em 22 de dezembro, no Shopping Eldorado. A venda geral de ingressos começa na próxima terça-feira (9) através do site: cazuzaexposicao.com.br. O projeto celebra os 40 anos do álbum “Exagerado”, o primeiro da carreira solo do artista, lançado em 1985, e propõe uma imersão na vida e obra de Cazuza.

São mais de 700 itens expostos, a maioria parte do acervo pessoal preservado por Lucinha Araújo, mãe do artista e presidente da Sociedade Viva Cazuza. O público poderá ver roupas, documentos, manuscritos de letras e poemas, desenhos, registros em áudio e vídeo e objetos pessoais do cantor.

A exposição também recria lugares marcantes da trajetória de Cazuza, como a Pizzaria Guanabara, o palco e o camarim do último show no Canecão, o palco do programa do Chacrinha e a Galeria Alaska.

Na capital paulista, a relação do artista com a cidade será lembrada. Há registros do primeiro show da turnê Ideologia, realizado no Aeroanta em 1988, e da apresentação do Barão Vermelho no Radar Tantã. Também estão documentadas memórias do período em que Cazuza passou por tratamento contra Aids, em São Paulo.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados