No último domingo (14), foi confirmado o falecimento do diretor norte-americano Rob Reiner, que foi encontrado morto ao lado de sua esposa, Michele, em sua residência em Los Angeles, Califórnia. Segundo a revista People, a causa da morte foi atribuída como homicídio, e o filho do casal, Nick, foi detido pela polícia do estado, que investiga o crime.
Nick Reiner havia relatado publicamente, anteriormente, suas lutas contra o vício e coescreveu o filme Being Charlie, de 2015, dirigido por Rob, seu pai, e baseado em suas vivências.
“É com profunda tristeza que anunciamos o trágico falecimento de Michele e Rob Reiner. Estamos de coração partido por essa perda repentina e pedimos privacidade neste momento incrivelmente difícil”, disse um porta-voz da família em comunicado.
Em memória ao célebre cineasta – que conta com indicações ao Oscar, Emmys e Globo de Ouro em sua carreira –, relembre suas mais icônicas obras cinematográficas:
Isto É Spinal Tap (1984)
A banda inglesa de heavy metal Spinal Tap está em turnê pelos Estados Unidos. Um cineasta americano decide filmar a passagem da banda pelo país, mas a turnê não sai como o esperado.
A Princesa Prometida (1987)
Conta Comigo (1986)
Depois da morte de um de seus velhos amigos, um escritor relembra sua viagem com os amigos de infância para encontrar o corpo de um menino desaparecido.
Harry e Sally – Feitos Um para o Outro (1989)
Harry e Sally se conhecem há anos e são muito bons amigos, mas têm medo de que o sexo arruine a amizade.
Misery: Louca Obsessão (1990)
Um famoso autor sofre um acidente de carro e é resgatado por uma fã, mas logo percebe que sua vida ainda está em risco.
Questão de Honra (1992)
O tenente Daniel Kaffee, advogado militar, defende os fuzileiros navais acusados de assassinato. Eles alegam que agiram sob ordens.
Antes de Partir (2007)
Dois homens com doenças terminais escapam de uma enfermaria de câncer e seguem para uma viagem com uma lista de tarefas antes de morrer
Meu Querido Presidente (1995)
Uma viúva presidente dos Estados Unidos, candidata à reeleição, e um lobista ambiental se apaixonam. É tudo honesto, mas “política é percepção” e faíscas voam de qualquer maneira.
Todas as sinopses desse artigo são retiradas do site IMDb.


