Como Bruno Mars compõe grandes sucessos?

Compositor por trás de dois grandes sucessos dos últimos anos, “APT.” e “Die With A Smile“, Bruno Mars relevou como ele grandes sucessos musicais. Além desses hits, Mars ainda está creditado em canções como “Just The Way You Are”, “Locked Out Of Heaven”, “Grenade” e mais.

Não é fácil estar no ramo da composição“, descreveu em conversa com a Billboard. Ele continuou:

Não é fácil escrever uma música que tenha aquele algo a mais. Mas você não pode esquecer que isso não vai acontecer todo dia — você só precisa ser uma antena e estar pronto quando acontecer. E é isso. Não tem atalho. Tudo precisa se alinhar: a música tem que combinar com o artista, e isso precisa estar em sintonia com a apresentação para que a coisa mágica aconteça. E boa sorte, porque é quase impossível. Essa é a parte mais difícil do nosso trabalho: conseguir alcançar uma frequência que realmente signifique algo para as pessoas. Bilhões de músicas já foram escritas, então você precisa ser um estudante, estar presente no estúdio e tentar todo dia — e um dia, a coisa mágica vai acontecer.

“Die With A Smile”, de Bruno Mars e Lady Gaga, quase não foi lançada

Die With A Smile” foi a música mais ouvida no Spotify ao redor do mundo em 2025, mas por pouco a faixa não saiu do papel. Em entrevista à Variety, o compositor James Fauntleroy, que assina a canção ao lado de Bruno MarsLady Gaga e outros nomes, revelou que a gravação havia sido inicialmente descartada por Bruno e pelos colaboradores.

Foi, aliás, o dono de “Grenade” quem retomou a composição algum tempo mais tarde ao saber que Gaga estaria no filme “Coringa 2”. Para ele, a música poderia fazer parte da trilha sonora ou até do álbum “Harlequin”, lançado pela popstar para acompanhar o longa.

Ele foi um gênio por ter tirado isso do fundo da sua memória subconsciente por causa do timing daquele filme, que também foi como Lady Gaga surgiu na mente dele como possível colaboradora”, conta Fauntleroy.

Embora a faixa não tenha entrado nesse projeto, ela acabou sendo disponibilizada em outubro de 2024 como o 1º single do mais recente álbum da diva pop, “Mayhem“. Andrew Watt, que já estava produzindo o disco da cantora, também embarcou na gravação. Segundo ele, ver o momento da gravação com Mars e Gaga no estúdio foi especial.

Foi tipo uma coisa meio Quincy Jones e Michael Jackson com o Bruno entrando na cabine, depois ela entrando também, e indo e voltando“, disse Watt. “Teve um momento em que estávamos todos com guitarras e ela no piano. Era como estar no Fleetwood Mac ou algo assim.

Sobre a longevidade da música, Andrew disse:

Tudo o que sei é que parece uma música clássica. Parecia desde o segundo em que começamos a compô-la. E vê-la chegar tão longe é inacreditável.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados