A Academia da Gravação anunciou a lista de artistas selecionados para os Prêmios Esperciais de Mérito de 2026. A cerimônia será realizada no Wilshire Ebell Theatre em Los Angeles, em 31 de janeiro, véspera da 68ª edição anual do Grammy Awards.
O evento irá homenagear artistas cujas obras e carreiras tiveram impacto excepcional para o campo artístico e da gravação. “Cada um desses homenageados teve um impacto profundo e duradouro, e estamos ansiosos para celebrar suas notáveis conquistas“, declarou Harvey Mason Jr., CEO da Recording Academy, em um comunicado.
A cantora Cher está na lista e receberá o Prêmio Pela Carreira. Ela é reconhecida por seus feitos na indústria musical, com destaque aos hits “If I Could Turn Back Time” e “Believe”, além de suas habilidades no cinema, como em “Monstertruck”, que rendeu um Oscar de Melhor Atriz.
De maneira póstuma, Whitney Houston também será homenageada com o Prêmio Pelo Conjunto da Obra. A artista deixou um legado grandioso, sendo relembrada pela estreia no filme “O Guarda-Costas” (1992) que resultou em uma das trilhas sonoras mais vendidas de todos os tempos. O sucesso “I Will Always Love You” permanece como um dos grandes sucessos da mescla entre cinema e música.
Nomes como Carlos Santana (Prêmio Por Conjunto da Obra), Chaka Khan (Prêmio Por Conjunto da Obra), Paul Simon (Prêmio Pela Carreira) e outros também fazem parte dos selecionados de 2026.
Sobre o Grammy 2026
Como citado acima, o Grammy Awards 2026 está marcado para acontecer em 1º de fevereiro na Crypto.com Arena, em Los Angeles, Estados Unidos.
A lista de indicados já foi revelada no último dia 7 de novembro. Entre os destaques, o rapper Kendrick Lamar é o artista com o maior número de indicaçõs, totalizando 9 chances de sair vitorioso. Na sequência, aparecem Lady Gaga (com 8), Sabrina Carpenter, Bad Bunny e Leon Thomas (com 6 cada).
Em breve, a Academia deve compartilhas os cantores e bandas que vão se apresentar no palco da premiação.


