Musical inspirado em “Domingo no Parque” estreia em janeiro no Teatro Claro

Livremente inspirado na canção “Domingo no Parque”, de Gilberto Gil, um dos marcos do Tropicalismo, o espetáculo Domingo no Parque – O Musical estreia em São Paulo em janeiro de 2026. Com texto e direção de Alexandre Reinecke e direção musical de Bem Gil, a produção entra em cartaz no Teatro Claro, na Vila Olímpia, com temporada de 3 de janeiro a 8 de fevereiro.

A obra parte da música apresentada no 3º Festival da Música Popular Brasileira da TV Record, em 1967, quando conquistou o segundo lugar e se consolidou como referência estética e política ao unir instrumentos tradicionais brasileiros, como o berimbau, à guitarra elétrica, com arranjo de Rogério Duprat e participação dos Mutantes.

Ambientada em Salvador, no início da década de 1970, a trama acompanha João, José e um grupo de amigos que se reúnem diariamente para jogar capoeira no bairro da Ribeira. A amizade entre os protagonistas é tensionada pela presença de Juliana, cantora e militante contra a ditadura civil-militar, personagem central de um triângulo afetivo marcado por conflitos pessoais e pelo contexto político do período.

Com elenco e equipe majoritariamente formados por artistas negros, o musical evidencia influências afro-brasileiras nos costumes, na religiosidade, na música, na dança, na capoeira e na estética visual. A trilha sonora reúne 20 canções, sendo seis compostas especialmente para o espetáculo, além de músicas consagradas de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Jorge Ben Jor, Peninha e Carlos Lyra.

A encenação culmina em uma grande roda de capoeira ao som do clássico que dá nome à obra, combinando drama, romance, humor e suspense. Os ingressos já estão à venda de forma online.

Serviço

Domingo no Parque – O Musical
Temporada: 3 de janeiro a 8 de fevereiro de 2026
Local: Teatro Claro – Vila Olímpia, São Paulo
Classificação: 12 anos
Ingressos: vendas online e bilheteria do teatro

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados