Sem dúvida, “White Christmas” é um dos maiores clássicos natalinos. Composta por Irving Berlin e lançada originalmente em 1942, a faixa é recordista de vendas, com mais de 50 milhões de cópias comercializadas somente na versão de Bing Crosby, e consolidou-se como um hit da data.
Sendo assim, inúmeros artistas regravaram a canção ao longo dos anos. Veja três versões icônicas abaixo:
Elvis Presley
A versão de “White Christmas” gravada por Elvis Presley faz parte do álbum “Elvis’ Christmas Album”, lançado em 1957 e um dos discos natalinos mais vendidos da história. Diferente da interpretação suave e melancólica de Bing Crosby, o Rei do Rock trouxe uma leitura mais ousada, com ritmo marcado e influência do estilo R&B.
Michael Bublé e Shania Twain
Já Michael Bublé realizou sua própria releitura de “White Christmas” em parceria com Shania Twain, que saiu como parte do álbum “Christmas” (2011). “Eu queria fazer o disco de Natal definitivo. Queria criar um álbum que fizesse pelas pessoas o que Bing Crosby fez por mim. Ele me apresentou ao universo do jazz e da melodia. Eu não queria ser moderno ou ousado. Só queria fazer um disco de Natal realmente doce, com o qual as crianças pudessem crescer”, afirmou o cantor à época a respeito do projeto, segundo o site Taste of Country.
The Supremes
Por fim, um cover de “White Christmas” foi gravado pelo The Supremes e lançado em 1965 pela Motown Records. Basicamente, a interpretação trouxe ao clássico natalino uma sonoridade soul típica do grupo.


