Para a felicidade dos fãs, parece que em breve uma música inédita do Queen, gravada em 1974, chegará ao público. A faixa se trata, na verdade, de uma canção natalina feita pela banda durante a gravação do álbum “Queen II“, que acabou não entrando no repertório final do projeto.
Intitulada “Not For Sale (Polar Bear)“, Brian May tirou a produção do fundo do baú para tocá-la na rádio Planet Rock na última segunda-feira (22). “Talvez algumas pessoas já tenham ouvido uma versão pirata de ‘Not for Sale (Polar Bear)’ da banda Smile, uma música bem antiga, mas que eu saiba, ninguém nunca ouviu esta versão“, disse ele [via NME]
Segundo ele, a música pode vir a público em 2026, em uma reedição do disco “Queen II”. “É um trabalho em andamento e estará presente na próxima reconstrução do álbum Queen II – que será lançado no ano que vem – mas estou incluindo isso no meu especial da Planet Rock porque estou curioso para saber o que as pessoas acham“, completou durante seu horário na rádio. “Espero que todos tenham um Natal maravilhoso e um ótimo Ano Novo!”
Ainda não há uma data confirmada para o lançamento de “Not For Sale (Polar Bear)” ou da nova edição do celebrado álbum.
Queen considera show com hologramas, diz Brian May
Em fevereiro do ano passado, Brian May revelou que o Queen, hoje com Adam Lambert como vocalista nas performances ao vivo, não considerava realizar uma apresentação com um holograma de Freddie Mercury. Ao podcast The Graham Norton Radio Show, o guitarrista revelou que os músicos já haviam conversado e visto “hologramas de Freddie, adoramos tocar ao vivo e ser ousados, é isso, essa é a nossa prioridade”.
Agora, parece que o artista mudou de ideia. À MusicRadar, o integrante mencionou as novas possibilidades tecnológicas e destacou:
“Freddie ainda está vivo por meio das músicas que ouvimos o tempo todo. De certo modo, John Jainda está conosco da mesma forma, mas agora temos tantas outras oportunidades. Com coisas imersivas como a Sphere, em Las Vegas, será possível oferecer às pessoas uma experiência muito próxima de como eram as coisas para nós quando éramos Freddie, John, Brian e Roger. E isso realmente me atrai.”
May citou como exemplo a performance de “Love of My Life”, na qual faz uma espécie de “dueto” com Mercury:
“Há muito tempo que nos nossos shows do Queen eu canto ‘Love of My Life’. E no final, o Freddie entra e se junta a mim, como em um vídeo. Foi feito de forma bem simples, mas é uma maneira de envolver o Freddie, e acho que podemos levar isso muito mais longe.”


