Betty Peart, mãe do saudoso baterista Neil Peart, morreu na última sexta-feira (19). Por meio das redes sociais, os integrantes Alex Lifeson e Geddy Lee deram a notícia e publicaram uma homenagem.
“Enviando amor para a família Peart, pois a mãe de Neil, Betty, faleceu aos 90 anos no dia 19 de dezembro de 2025. Aqui está uma foto de todos nós com as nossas mães desde os primeiros dias”, escreveram, compartilhando ainda uma foto de arquivo.
Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Vale destacar que a banda anunciou recentemente a retomada das atividades. Desde 2015, o Rush estava afastado dos palcos e, após a morte de Neil em 2020, não havia até então qualquer plano de retorno às apresentações ao vivo.
Em outubro, porém, os músicos surpreenderam ao anunciar a volta com a baterista alemã Anika Nilles e a turnê “Fifty Something”, prevista para 2026.
Até o momento, a agenda contempla apenas datas na América do Norte, entre julho e dezembro do próximo ano. Entretanto, há indícios de que o itinerário poderá ser ampliado e incluir o Brasil. No início do mês, o ex-presidente do Grêmio, Alberto Guerra, comentou sobre propostas recentes recebidas pelo clube e afirmou que a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, foi sondada para sediar um show do Rush em 21 de janeiro, possivelmente em 2027 — apesar de ele ter mencionado 2026 (via Igor Miranda).


