Neste domingo (4), tem início oficial a temporada de premiações do cinema de 2026 — referente às produções lançadas nos Estados Unidos em 2025 — com a realização do Critics Choice Awards, que chega à sua 31ª edição. Organizado pela Critics Choice Association, maior associação de críticos da América do Norte, os prêmios são concedidos por um júri formado por mais de 500 críticos e jornalistas especializados, com transmissão ao vivo para diversos países.
No Brasil, a cerimônia será exibida a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão pela TNT, na televisão, e pela Max, no streaming. A apresentação ficará a cargo da comediante Chelsea Handler, com comentários da especialista em cinema e séries Aline Diniz e tradução simultânea de Marly Moro e Robert Greathouse.
Entre os principais destaques da edição está a presença brasileira. Wagner Moura concorre ao prêmio de Melhor Ator por “O Agente Secreto”, tornando-se o primeiro latino indicado nessa categoria na história da premiação. O longa, dirigido por Kleber Mendonça Filho, também disputa o troféu de Melhor Filme Internacional, consolidando sua repercussão no circuito global.
Ver essa foto no Instagram
Outros destaques da noite são os longas “Uma Batalha Após A Outra”, “Valor Sentimental” e “Pecadores”. As categorias televisivas contam com títulos como “Adolescência”, “The White Lotus”, “Ruptura” e mais. Para conferir a lista completa de indicados, clique aqui.
Tradicionalmente, o Critics Choice Awards é considerado um importante termômetro para as principais cerimônias do calendário cinematográfico, incluindo o Oscar, que será realizado no dia 15 de março de 2026.
Leia também: Stranger Things: confira o trailer do episódio final do seriado


