“Golden”, de Kpop Demon Hunters, leva prêmio de canção no Critics Choice Awards 2026

A 31ª edição do Critics Choice Awards acontece na noite deste domingo (8), premiando os melhores trabalhos audiovisuais lançados entre os últimos meses. Com mais de 40 categorias, o evento também separa um espaço para destacar a indústria musical, incluindo a entrega do prêmio por “Melhor Canção Original“.

Neste ano, a disputa estava acirrada, com “Drive”, de “F1: O Filme”, “The Girl in the Bubble”, de “Wickd: For Good”, e “I Lied To You”, de “Pecadores”. Mas, quem acabou levando a melhor foi “Golden”, da animação da Netflix “Kpop Demon Hunters”.

Tanto o filme quando a trilha sonora viraram um fenômeno global, quebrando recordes atrás de recordes. Para se ter uma ideia, estamos falando do filme mais visto da Netflix em 2025, com 236 milhões de visualizações, além de uma liderança de oito semanas no topo da Billboard Hot 100, principal parada de singles dos Estados Unidos.

No palco, a cantora Ejae comandou o discurso, agradencendo aos críticos votantes, equipe, elenco e, claro, o carinho dos fãs. “É uma honra aceitar esse prêmio“, disse. A artista ainda revelou que “Golden” carrega um peso pessoal, tratando sobre sua própria saúde mental:

Compus a canção e lembrei de uma jornada que é bem parecida com a minha. A música tinha que ser uma expressão de esperança para convencer ela [personagem] a realizar seu sonho. E era o mesmo para mim. E, ainda mais importante: dar esperança às pessoas e essa foi a maior honra.

Kpop Demon Hunters ainda ganhou a categoria de “Melhor Animação“, desbancando “Elio”, “Zootopia 2”, “Arco”, “In Your Dreams” e “O Personagem da Chuva”.

Mais sobre “Golden”

Com estreia em junho de 2025 na Netflix, “Kpop Demon Hunters” é uma animação que adentra o universo do K-Pop. No seriado, idols sul-coreanos vivem uma identidade dupla: tanto animam os palcos como cantores, quanto usam seus poderes secretos para salvar os fãs de criaturas sobrenaturais.

Quem assina a produção das músicas é justamente quem conhece do mercado. Nomes como Teddy Park, que trabalhou com grupos como o Blackpink, além de Lindgren, que já colaborou com BTS e Twice, são creditados na animação.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados