Alex Van Halen confirma álbum em parceria com Steve Lukather, lendário guitarrista do Toto

Revelação aconteceu no podcast Metal Sticks, comandado por Nicko McBrain, baterista aposentado do Iron Maiden.

Steve Lukather, lendário guitarrista do Toto, trabalhou de maneira próxima a Eddie Van Halen. Os dois músicos não só gravaram “Beat It”, música de Michael Jackson, como também as canções “Joy to the World” e “Twist the Knife”.

Sendo assim, Alex Van Halen, baterista do Van Halen e irmão de Eddie, resolveu chamar Lukather para a finalização de músicas inacabadas. Em março, o artista fez a revelação em entrevista ao jornal neerlandês De Telegraf e, agora, voltou a reforçá-la durante participação no podcast Metal Sticks, comandado por Nicko McBrain, baterista aposentado do Iron Maiden.

Ele disse:

“Estou me preparando para fazer este disco com o Lukather e com mais algumas pessoas, então deve ser algo empolgante. Não precisamos ensaiar. Quem é que ensaia hoje em dia? Você simplesmente entra, conecta tudo, monta a bateria e pronto. Há muito a se dizer sobre a espontaneidade. Foi assim que o Ed e eu fizemos muitas coisas juntos no estúdio.
Ele simplesmente tocava, e nós pegávamos pequenos trechos disso. A partir daí, você desenvolve pequenas ideias e transforma aquilo em uma música. Foi assim que aprendemos desde muito cedo […]. E nós conhecemos o Lukather há muito tempo. Sim. Então, ele foi um dos nossos verdadeiros, verdadeiros melhores amigos.”

O próprio Steve confirmou a parceria com Alex em março por meio das redes sociais. Porém, deixou claro que não estava substituindo Eddie em canções do Van Halen, como especulado:

“Para deixar registrado: desde que Alex Van Halen comentou algo sobre nós trabalharmos juntos, acho que houve um grande mal-entendido. Eu NUNCA vou tocar uma única nota de guitarra em uma música do Van Halen! O Al me pediu para ajudá-lo a revisar uma grande quantidade de gravações inacabadas do Al e do Ed, composições e registros que nunca viram a luz do dia. Até agora, é isso que posso dizer. O fato de QUALQUER pessoa achar, nem que seja por um segundo, que eu tocaria algo nesse material é ridículo. Tenho amor e respeito demais por isso e… eu não toco nada parecido com o Ed… minha participação seria mais como um co-produtor ou algo assim. Mesmo assim, fico honrado por o Al ter me convidado. Vamos ver…”

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados