Globo de Ouro 2026: relembre momentos emblemáticos da premiação ao longo dos anos

A edição de 2026 do Globo de Ouro está se aproximando! Marcada para o dia 11, a 83.ª edição da honraria dá continuidade à temporada de premiações condizente com as produções lançadas internacionalmente no ano anterior. E, por consequência, grandes nomes de Hollywood estarão presentes no evento, celebrando a sétima e, claro, um bom coquetel. 

Dessa forma, a Alpha FM reuniu alguns dos mais memoráveis momentos da premiação ao longo dos anos. Confira!

Quando Frank Sinatra (e o Rat Pack) invadiram a premiação 

Primordialmente, elencamos um momento emblemático do Globo de Ouro que nunca foi televisionado. No entanto, é impossível não citar quando se fala de momentos icônicos da cerimônia.

Quando Frank Sinatra, acompanhado de parceiros do Rat Pack, Dean Martin e Sammy Davis Jr., invadiu o palco do evento em 1958. Desse modo, os, certamente alcoolizados, membros do grupo comandaram a premiação, anunciando os indicados e vencedores da edição.

Renée Zellweger no banheiro quando anunciada vencedora 

Outrossim, a vitória de Renée Zellweger no Globo de Ouro de 2001 foi marcada por um momento cômico. Quando Hugh Grant anunciou que Zellweger havia vencido o prêmio de Melhor Atriz em Comédia ou Musical por seu desempenho em “A Enfermeira Betty”, a intérprete não estava na plateia, e sim no banheiro.

Depois de Grant brincar momentaneamente com a situação, Renée apareceu para agradecer a honraria. A atriz justificou o contratempo dizendo: “Tinha batom no meu dente”.

Vitória dupla de Kate Winslet em 2009

Eu tenho o hábito de não ganhar nada!”, foi como Kate Winslet iniciou seu discurso como vencedora de seu primeiro Globo de Ouro como Melhor Atriz Coadjuvante em “O Leitor”. Contudo, a britânica não pararia por aí. Afinal, pouco depois, na mesma noite, Winlset levou sua segunda honraria na categoria de Melhor Atriz Dramática por “Foi Apenas um Sonho”.

A alfinetada ousada de Natalie Portman

Selecionamos também o momento ousado de Natalie Portman, em que a atriz, que apresentava a categoria de Melhor Diretor em 2018, deu uma alfinetada na organização da premiação.

Isto é, quando foi anunciar os indicados, Portman disse: “Aqui estão todos os homens nomeados…”, criticando a falta de representatividade de diretoras mulheres no predicamento, preenchido inteiramente por homens.

Fernanda Torres fazendo história em 2025

Por fim, não poderíamos deixar de fora o lindo momento em que Viola Davis anunciou a brasileira Fernanda Torres como a vencedora do prêmio de Melhor Atriz em Filme Dramático, por seu desempenho no filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles.

Torres superou alguns dos maiores nomes de Hollywood, como Angelina Jolie e Nicole Kidman. Ela dedicou o prêmio a sua mãe, a dama das artes cênicas brasileiras, Fernanda Montenegro.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados