O Extreme terá um 2026 agitado. Além de ter confirmado uma apresentação em São Paulo, no Allianz Parque, como parte do festival Monsters of Rock, no dia 4 de abril, a banda deu início às gravações de seu sétimo álbum de estúdio.
Por meio das redes sociais, o guitarrista Nuno Bettencourt publicou uma imagem em estúdio e a legenda: “Primeiro dia. 2026. Ex7reme.”
Ver essa foto no Instagram
O material sucederá “Six”, sexto álbum de estúdio lançado em junho de 2023 e o primeiro projeto de inéditas em 15 anos. À American Musical Supply, como destacado pela Blabbermouth, Nuno explicou por que a banda demorou tanto para disponibilizar um novo LP:
“Sobre a gravação [de ‘Six’], muita gente tem dito algo como: ‘Cara, foram 15 anos’. Mas o álbum em si, se você somar tudo, levou provavelmente o mesmo tempo que um disco costuma levar para ser gravado. Não foram 15 anos gravando o álbum. O que aconteceu é que nós tínhamos, provavelmente, material suficiente para uns três discos. Os caras continuavam vindo a Los Angeles, e a gente fazia um lote de músicas, depois escrevia outro lote ou gravava mais alguns conjuntos de faixas.”
Sobre o Monsters of Rock 2026
No último mês de dezembro, o Monsters of Rock 2026 anunciou o seu lineup completo. Marcado para o dia 4 de abril, no Allianz Parque, em São Paulo, o festival contará com Guns N’ Roses, Extreme, Lynyrd Skynyrd, Halestorm, Yngwie Malmsteen, Dirty Honey e Jayler como atrações. Ingressos seguem à venda na Eventim.


