O My Chemical Romance está prestes a retornar à América do Sul em turnê que inclui duas datas em São Paulo, no Brasil. Originalmente, a série de shows pela região começaria no dia 22 de janeiro, em Bogotá, na Colômbia, mas a apresentação precisou ser adiada.
Nas redes sociais, a banda justificou que a decisão veio “por motivos alheios à nossa vontade, à do promotor ou à do local”, divulgando que a performance acontecerá agora no dia 10 de fevereiro, e que as demais datas não sofrerão nenhuma alteração. Diz a nota:
“Por motivos alheios à nossa vontade, à do promotor ou à do local, tomamos a difícil decisão de adiar o show em Bogotá, na Colômbia. A nova data será terça-feira, 10 de fevereiro de 2026. The Hives seguirá como banda de abertura, e os horários permanecerão inalterados. Todas as demais datas na América do Sul e na Cidade do México seguem confirmadas conforme o planejado. Pedimos desculpas por qualquer transtorno causado aos fãs e esperamos vê-los em algumas semanas. Todos os ingressos originais serão válidos para a nova data. Mais informações sobre reembolsos podem ser encontradas nos canais da Ticketmaster.co.”
Sendo assim, o itinerário agora é o seguinte:
- 25 de janeiro – Lima, Peru
- 29 de janeiro – Santiago, Chile
- 1º de fevereiro – Buenos Aires, Argentina
- 5 de fevereiro – São Paulo, Brasil
- 10 de fevereiro – Bogotá, Colômbia
Ver essa foto no Instagram
Vale destacar que a Colômbia enfrenta um momento político complicado. Sendo assim, o país atravessa uma série de manifestações.
My Chemical Romance no Brasil
O My Chemical Romance já deu início à turnê “Long Live The Black Parade”, em celebração ao disco “The Black Parade” (2006), no último dia 11 de julho. E, daqui a poucos meses, a banda voltará ao Brasil pela primeira vez desde 2008, para duas apresentações no Allianz Parque, em São Paulo, nos dias 5 e 6 de fevereiro.
Mas, ao que parece, os compromissos por aqui serão diferente dos atuais. Em postagem nas redes sociais, a 30e, produtora responsável, escreveu sem detalhar mais informações quanto à estrutura:
“Serão shows diferentes do que vocês viram em Seattle [abertura da turnê]. Ainda mais épicos e potentes. Com uma setlist criada especialmente para os fãs brasileiros, com músicas que marcaram uma geração – e algumas surpresas.”


