Neste domingo (11), é realizada a 83.ª edição do Globo de Ouro. O ator norte-americano Timothée Chalamet venceu o prêmio na categoria de Melhor Ator em Filme (Comédia/Musical) por seu desempenho em “Marty Supreme”.
Ao vencer, Chalamet refletiu sobre derrotas passadas e dedicou a condecoração aos seus pais e sua parceira, Kylie Jenner.
“Meu pai instaurou em mim um espírito de gratidão durante a infância. Sempre ser grato pelo que eu tenho foi o que me fez sair dessas cerimônias de mãos abanando no passado. Com a minha cabeça erguida, grato por ter estado aqui. Mas eu estaria mentindo se não admitisse que aqueles momentos não tornassem essa vitória mais doce… Aos meus pais, à minha parceira. Amo muito vocês. Muito obrigado”, disse o ator.
“Marty Supreme”, novo filme de Josh Safdie – o mesmo responsável por “Jóias Brutas”, cuja direção divide com seu irmão Benny Safdie –, é encabeçado por Chalamet, ator indicado a dois Oscars na categoria de Melhor Ator e que deve ser um dos principais nomes da categoria em 2026 por seu desempenho neste longa.
Além de Chalamet, o elenco conta com Gwyneth Paltrow – vencedora do Oscar de Melhor Atriz por “Shakespeare Apaixonado” –, Odessa A’zion, Kevin O’Leary, Tyler Okonma – também conhecido como Tyler, The Creator –, Abel Ferrara e Fran Drescher.
Em “Marty Supreme”, Timothée interpreta o mesa-tenista Marty Mauser, personagem baseado em Marty Reisman, multicampeão da categoria. A trama, ambientada nos anos 50, segue o jovem atleta com um sonho distinto, que fará de tudo para alcançá-lo com grandeza. Ainda mais, sabe-se que Paltrow viverá uma artista de cinema e o interesse romântico do protagonista.


