Em 2026, completam 10 anos desde que o One Direction anunciou oficialmente uma pausa na carreira. Desde então, o quinteto seguiu suas respectivas carreiras solos, incluindo Louis Tomlinson, que lançará em breve o terceiro álbum de estúdio fora da boyband.
À Billboard, o cantor relembrou o tempo que passou ao lado de Harry Styles, Niall Horan, Zayn Malik e Liam Payne, este último que morreu em 2024. Para manter o legado do grupo vivo e resgatar a nostalgia de quando estava no auge da juventude, Louis ainda toca algumas músicas da banda em suas turnês.
Sobre como é a seleção das canções que entrarão em nos shows, ele explicou: “Gosto de escolher uma música que eu escrevi — mas o maior desafio é encontrar uma letra que soe bem para cantar como um cara de 34 anos“. Entre algumas que se encaixaram nesses quesitos, está “Night Changes”, também apresentada por Zayn em um concerto recente.
Louis Tomlinson comenta novas boybands
Contudo, o mercado não parou e novos grupos masculinos surgiram após a pausa do One Direction. Assim, muitos recordes conquistados pelo quinteto acabaram indo para outras boybands. Sobre o assunto, Tomlinson comentou:
“Houve uma época em que o BTS estava em ascensão, e eu sentia que, toda vez que entrava no Twitter, eles tinham acabado de tirar um dos nossos recordes — algum dos mais vendidos — e tiravam de nós! Era uma pena! Mas não os culpo por isso — essa é a natureza da indústria musical, ela está sempre mudando.”
Ele, também, foi enfatico ao declarar que “não houve nada parecido com o One Direction” desde então. “Tenho certeza de que as pessoas estão tentando, mas acho que o que era realmente interessante no One Direction era que praticamente todas as boy bands que vieram antes de nós se encaixavam em um molde bastante específico. Havia uma maneira de fazer boy bands antigamente — usar as mesmas roupas, dançar da mesma forma. Nós nos libertamos desse molde“, acrescentou.


