Ozzy Osbourne ganhará uma cinebiografia. Após muitos rumores iniciados em 2018, Jack Osbourne, filho do saudoso vocalista, confirmou que o filme estava em desenvolvimento ainda em 2020 e que abordaria a relação do Príncipe das Trevas com a esposa e empresária Sharon Osbourne.
Veja tudo que sabemos sobre o longa-metragem abaixo:
Família Osbourne está envolvida na produção
Como adiantado pela Variety, a Sony está desenvolvendo o projeto em parceria com a Polygram Entertainment e a Osbourne Media, o braço cinematográfico e televisivo da Universal Music Group e a produtora da família Osbourne. Sharon, assim como seus filhos com Ozzy, Jack e Aimee Osbourne, estão envolvidos na produção, juntamente com Michele Anthony e David Blackman, da Polygram, e Andrea Giannetti, da Sony.
Lee Hall estava cotado para escrever o roteiro após o sucesso de “Rocketman” (2019), porém não houve mais informações a respeito. Músicas do Black Sabbath, bem como da carreira solo de Ozzy, aparecerão na trama.
Roteiro focará na relação do cantor com a esposa e empresária Sharon Osbourne
À Variety, ainda em 2018, Sharon havia dado detalhes a respeito da história que seria abordada no filme. Segundo a profissional, a ideia era traçar um paralelo entre a sua vida e a do marido, sem cair no clichê:
“Começa no dia em que nos conhecemos e vai focar em como nossas vidas eram totalmente diferentes, mas muito semelhantes de algumas maneiras: eu fui criada por um pai poderoso e bem-sucedido — o falecido, famoso e durão empresário do Black Sabbath/Small Faces/ELO, Don Arden — e Ozzy foi criado extremamente pobre e algo abusado. Vai ser definitivamente um filme que vai fazer chorar. Não vai ser um filme sobre sexo e drogas de forma alguma. Ozzy é muito mais do que isso. Eu odiaria ser um clichê.”
À Rolling Stone em 2020, ela completou:
“Nosso filme será muito mais real. Não queremos que seja perfeitinho, limpinho e tudo isso. Não estamos fazendo para crianças. É um filme para adultos. Eu espero que seja uma história com a qual todos possam se identificar. Você não precisa ser fã da música, porque é uma história sobre um sobrevivente. Não importa o que a vida te imponha, você se levanta e começa de novo. É apenas uma história incrível de superação de tudo o que é jogado contra você na vida.”
Na mesma entrevista, Jack revelou que o roteiro abrangerá o período entre 1979 e 1996.
Ator principal e diretor já foram escolhidos
Não há qualquer detalhe revelado a respeito do elenco, mas Jack, que assinará a produção, recentemente confirmou que o ator protagonista já foi escolhido, assim como o diretor. “Estamos a todo vapor para a próxima fase de desenvolvimento do filme. Não posso dizer nada, mas é um ator fenomenal, fenomenal [escalado para interpretar Ozzy]. … Temos um diretor confirmado e estamos fazendo uma reescrita de roteiro agora.”
Em julho, Jack já havia trazido outros detalhes envolvendo o diretor ao DailyMail:
“Nós realmente temos o filme a caminho. Estamos com um bom progresso na cinebiografia do Ozzy. Agora temos um diretor confirmado e o roteiro está pronto, e os estúdios Sony vão produzi-lo. Estamos muito animados com isso, então talvez façamos a estreia aqui em Birmingham. O roteiro vai passar por uma reescrita. Vai ser algo cru. Não vamos esconder nada, estamos colocando tudo para fora. O diretor que temos é absolutamente fenomenal. Não posso dizer quem ele é, mas temos muita sorte de tê-lo e ele é um fã de carteirinha O filme está em boas mãos.”
Sabe-se que Ozzy não queria que nenhum ator conhecido o interpretasse. À Consequence em 2020, o cantor declarou:
“Eu não quero que alguém como o Johnny Depp me interprete. Prefiro que seja alguém relativamente desconhecido.”
Ao que parece, a própria Sharon pensava o mesmo, visto que o Madman destacou também para a Rolling Stone:
“Pelo que eu entendi, é sobre Sharon e eu e o nosso relacionamento. É sobre como nos conhecemos, nos apaixonamos e como nos casamos. Ela é a minha outra metade. Ela cresceu muito comigo, e eu cresci muito com ela. Sharon quer contratar um ator desconhecido.”
Previsão de estreia
Há a expectativa de que o filme chegue a público em 2017. Também ao Daily Mail, Jack mencionou:
“Se os chefões do mal de Hollywood nos derem sinal verde, podemos começar a filmar na primavera, então talvez seja lançado no verão de 2027, dedos cruzados.”


