Entenda a briga entre Sting e membros do The Police

Músicos estão em disputa na Justiça desde setembro

Os integrantes do The Police estão em uma disputa nos tribunais. Em setembro, o New York Times publicou que o baterista Stewart Copeland e o guitarrista Andy Summers estavam processando Sting por dever mais de 2 milhões de dólares em royalties aos músicos.

Segundo relatado, o baixista e vocalista não estaria compartilhando com os ex-colegas o dinheiro recebido com o clássico “Every Breath You Take”. De início, os advogados do cantor negaram as acusações e disseram que o artista estava cumprindo o acordo estabelecido previamente. Mas, agora, de acordo com a BBC, Sting realmente precisou desembolsar 800 mil dólares aos ex-companheiros de grupo.

“Eles reconheceram um pagamento recente de Sting, no valor US$ 870.000 (£ 647.000), mas observaram que nenhum juro havia sido adicionado”, destacou a apuração.

Ainda assim, parece que Andy e Stewart não ficaram satisfeitos com a quantia, sob a justificativa de que o valor está desatualizado e que seria “consideravelmente maior”. Em resposta, a defesa de Sting argumentou que ele não deveria ter que distribuir a receita quando as músicas do The Police são tocadas em serviços de streaming como o Spotify. O caso ainda irá a julgamento.

Sting e Andy Summers colaboram em nova versão de “Murder by Numbers”

Apesar das notícias recentes, no último mês de junho, pela primeira vez em quase duas décadas, dois integrantes do The Police voltaram a colaborar. Sting, vocalista e baixista, e Andy Summers, guitarrista, participaram de uma nova versão da faixa “Murder by Numbers”.

Inicialmente, a canção apareceu como uma faixa bônus no disco “Synchronicity” (1983). Agora, ganhou uma nova roupagem pelo baixista Christian McBride, que juntou-se aos membros, cuja parceria final ocorreu na turnê de reunião em 2008.

Como compartilhado pela Ultimate Classic Rock, o músico disse em comunicado:

“Estou absolutamente empolgado por ter Sting e Andy Summers — dois terços de uma das bandas mais influentes da história, o The Police — se juntando a mim em uma de suas músicas. Sting continua a evoluir de forma elegante como artista, e Andy ainda toca com a mesma sofisticação, energia e intensidade que sempre teve. Um enorme agradecimento a ambos, assim como ao extraordinário Pedrito Martinez, por trazer aquele toque especial que só ele sabe dar.”

Ouça abaixo:

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados