Nesta quarta-feira (21), a Variety confirmou que a trajetória do jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho ganhará série documental intitulada “Época 10: Ronaldinho”. A espanhola Mediacrest Entertainment e a Playtime Movies se uniram à brasileira Mixer Films e serão as produtoras do projeto.
“Baseada em entrevistas com o ex-craque do FC Barcelona e, principalmente, com seu irmão e empresário Roberto de Assis, a série narra a ascensão meteórica e a queda dramática dos dois — desde os primeiros passos em Porto Alegre, no Brasil, até a prisão no Paraguai. Ambientada em Paris, Barcelona e Milão, a produção explora os triunfos e fracassos esportivos, profissionais e pessoais de Ronaldinho, traçando a jornada que o tornou um ícone de sua geração. No entanto, no centro da trama está a relação entre os dois irmãos”, descreve a publicação.
Com o roteiro do episódio piloto e a ‘bíblia’ da série já finalizados, o projeto avança agora para a etapa de captação de recursos e negociação com o mercado internacional, movimento iniciado durante a Content Americas. A produção é uma criação de Carlos Franco e Álex Murrull. Para desenvolver o recorte brasileiro da narrativa, a série contará com Camila Raffanti como roteirista-chefe, trabalhando em parceria com Franco.
“Ter a oportunidade de produzir uma série sobre Ronaldinho é um privilégio. Além de um gênio do futebol, sua vida segue uma trajetória de sucesso e conflito digna de um herói dramático”, disse João Daniel Tikhomiroff, CEO da Mixer Films.
Informações sobre a data de lançamento e a plataforma de exibição ainda não foram divulgadas.


